Capítulo 2

Selo 2 Vento BrancoDiferenças Variáveis na Evolução no Tempo de Diferentes Massas Estelares

Postulado 2.1
A mesma dinâmica do tempo que governa a biosfera planetária também governa a massa estelar local em sua relação com outras massas estelares dentro do sistema do Cérebro Galáctico, do qual esse sistema estelar é membro.
Postulado 2.2
De acordo com os princípios do plano original, as diferenças variáveis na evolução no tempo ocorrem nas diferentes massas estelares dentro do Cérebro Galáctico.
Postulado 2.3
A composição das diferenças da evolução no tempo entre as massas estelares em qualquer momento no tempo cria o espectro completo das possibilidades na progressão da energia-mente, a qual define o continuum do tempo e da consciência que constituem o Cérebro Galáctico.
Postulado 2.4
O propósito da variedade das diferenças na evolução no tempo entre as massas estelares é proporcionar, em um dado momento, a qualquer nível de desenvolvimento evolutivo estelar, a oportunidade de avaliar a si mesma em relação ao resto do Cérebro Galáctico, em termos de estágios mais ou menos avançados. Isto descreve a continuidade simultânea da incidência da ordem sincrônica, ou a experiência compreensiva do sistema inteiro.
Postulado 2.5
A experiência compreensiva do sistema inteiro do Cérebro Galáctico, em um dado momento, devido à ampla variedade da disposição das massas estelares por toda a parte, é supremamente estética em sua natureza.
Postulado 2.6
A consciência da Lei do Tempo dentro de uma massa estelar induz à crescente criatividade auto-reflexiva em conformidade e em cumprimento da Lei do Tempo, T(E)=Arte. O efeito conseqüente de operar de acordo com a Lei do Tempo é a crescente participação consciente na ordenação criativa do universo. Através da mente evoluída telepaticamente, as forças da natureza podem ser moldadas para funcionar de acordo com qualquer dos diferentes níveis de evolução.
Postulado 2.7
O que é verdadeiro para as diferenças variáveis de evolução no tempo das massas estelares para constituirem um espectro total de uma ordem de possibilidade consciente inteira em qualquer momento no tempo, é verdadeiro para a soma das outras ordens galácticas como um todo, existindo do lado de fora da galáxia na qual estamos localizados. Todos os Cérebros Galácticos em suas infinitas possibilidades coordenados por Deus, refletem o espectro total de uma ordem de possibilidades evolutivas dentro do universo criativo evolutivo governado pela Lei do Tempo.
Postulado 2.8
Os sistemas estelares que experimentaram ou estão no processo de experimentar a consciência inteiramente evoluída tem, inevitavelmente, uma compreensão das massas estelares nas quais a evolução consciente no tempo não avançou além do grau do conhecimento auto-reflexivo da Lei do Tempo.
Postulado 2.9
Sistemas estelares evoluídos num nível mais alto e outras ordens galácticas podem investigar outros sistemas menos evoluídos através de várias formas avançadas de viagem no tempo, mas não podem interferir de maneira direta com a corrente de consciência até que tenha evoluído ao ponto de consciência auto-reflexiva, momento a momento. Somente a consciência ou o reconhecimento telepático mútuo estão permitidos.
Postulado 2.10
Inversamente, a inteligência telepática em sistemas menos evoluídos pode procurar e estabelecer comunicação com sistemas mais evoluídos. Todas as informações trocadas através deste processo podem ser úteis ou funcionar somente dentro da compreensão do sistema global da ordem universal.
Postulado 2.11
O propósito da evolução no tempo na ordem menos evoluída ou puramente tridimensional é estabelecer a inteligência de acordo com o instinto. O instinto é o conhecimento de navegação tridimensional determinado pela necessidade de preservar a forma tridimensional específica e a sua perpetuação genética.
Postulado 2.12
O instinto é completamente uma função do T(E)= Arte e representa a ordem “inconsciente” da telepatia. Enquanto o instinto está totalmente enraizado nas funções orgânicas, a telepatia é independente das operações orgânicas da vida. O instinto tridimensional inclina-se em direção da formação das estruturas da coerência física. A telepatia quadridimensional é dissipativa e inclina-se em direção da navegação radiativa no tempo.
Postulado 2.13
Dentro de uma massa estelar qualquer, os quadrantes e os hemisférios do Cérebro Galáctico possuem a sua própria espiral de desenvolvimento, refletindo a grande espiral do desenvolvimento que caracteriza a evolução total do tempo como consciência. Dentro de qualquer massa estelar, qualquer dos quatro quadrantes e qualquer um dos dois hemisférios do Cérebro Galáctico serão enfatizados indicando o estágio e o processo do desenvolvimento evolutivo para o qual a dita massa estelar avançou.

 

Scroll to top