11: DAGGAZ

A Meditação Do Amanhecer

DAGGAZUltrapassar

Transformação

Dia

Eis a última runa que pertence ao ciclo de iniciação. Desenhando Dagaz, frequentemente assinala um grande avanço no processo da mudança, uma completa transformação de atitude, uma viragem de 180º. Para alguns a transição é tão radical que nunca mais vão continuar a viver as suas vidas normais de uma maneira normal.

Porque é o momento certo e o resultado aqui é assegurado sem ser previsível. Em cada vida existe pelo menos um momento que se for reconhecido e aproveitado transforma o curso dessa vida para sempre. Entregue-se por isso a uma confiança total mesmo que o momento lhe sugira um salto de mãos vazias no vazio.

Com esta runa a sua natureza de guerreiro revela-se. Se Dagaz for seguida pela runa branca a magnitude da transformação poderá ser tão grande como uma morte prodigiosa, e um sinal de sucesso para essa passagem.

Um grande período de concretização e prosperidade é frequentemente introduzido por esta runa. As trevas estão por detrás de si e a luz do dia está a nascer. No entanto você é lembrado a não se perder em pensamentos sobre o futuro ou de se comportar negligentemente nesta nova situação. Neste tempo de transformação é necessário algum trabalho sério. Faça-o alegremente.

Scroll to top