12: OTHALA

O Reino Da Mãe

OTHALASeparação

Retirada

Herança

Este é o tempo de separar os caminhos. É necessário mudar de pele e ver-se livre de velhas relações gastas. Quando recebe esta runa a renovação é uma palavra de ordem. Como parte do ciclo de iniciação Othala é a runa da separação radical.

A acção apropriada para esta situação é a submissão e muito possivelmente a retirada – sabendo como e quando retirar – possuindo vontade firme de a realizar.

As propriedades e imóveis estão associadas com Othala, visto esta ser a runa da aquisição e lucros. No entanto, os lucros que você recebe de uma herança poderão ser derivados de alguma coisa que você tem que sacrificar. Esta situação poderá ser particularmente difícil quando lhe é pedido, para mudar algum aspecto do seu comportamento, ou da sua herança cultural. Então você terá que olhar de perto, o que até agora, era orgulhosamente considerado como sendo um direito de nascença.

Quer seja o seu apego ao status na sociedade, ao seu trabalho, ou mesmo às suas crenças acerca da sua própria natureza, esta separação na qual você está envolvido o libertará para você ser um ser humano mais autentico.

Invertida

Agora não é tempo de curvar-se aos velhos condicionamentos, à velha autoridade. Considere não só o que poderá beneficiá-lo mas também o que poderá beneficiar os outros, e actue de acordo com a luz que você possui neste momento na sua vida. Visto que você poderá ser induzido a decidir um abandono radical de seus velhos hábitos, uma total honestidade é necessária. De outra forma através da negligencia ou recusa de ver claramente, você poderá causar dor aos outros e danos a si próprio. Adaptabilidade e meios talentosos são os métodos para serem cultivados neste momento. No entanto você ainda tem que esperar que o Universo actue. Ao receber esta runa, lembre-se: Nós fazemos sem fazer e tudo fica feito.