14: PERTHRO

A Fonte Da Memória

PERTHROIniciação

Algo Oculto

Assunto Secreto

Perthro é uma Runa misteriosa que aponta para aquilo que está para além dos nossos frágeis poderes manipulativos. Esta Runa está do lado do céu, do Desconhecido (Divino) e tem associações com a Fénix, aquele pássaro místico que é consumido pelo fogo renascendo das cinzas. Os seus caminhos são secretos e ocultos.

Profundas forças interiores de transformação estão activas nesta situação. No entanto aquilo que é alcançado não é facilmente ou prontamente partilhado. Está envolvido numa integridade que pode ser disfarçada ou secreta. Apesar de tudo, tornar-se íntegro é um profundo segredo.

Nas coisas terrenas ou mundanas poderá haver surpresas de ganhos ou recompensas que você não esta à espera. No que toca à natureza humana esta Runa é simbolizada pelo voo da águia. Voo planante livre de apegos elevando-se para lá do horizonte sem fim, e o fluir da vida comum para adquirir uma visão plena – tudo isto está assinalado aqui.

Perthro é mais uma Runa do ciclo, e significa um intenso aspecto da iniciação. Aqui nada de exterior interessa, excepto quando é mostrado o seu reflexo interior.

Esta Runa lida com as mais profundas camadas do seu Ser, as bases nas quais se fundamenta o destino.

Para alguns Perthro significa experimentar uma morte. Se tiver que ser, liberte-se de tudo sem excepções ou exclusões. Nada mais nem menos está aqui a renovação do espírito em questão.

Invertida

Perthro invertida aconselha não ter demasiadas expectativas, e esperar de uma forma natural, pois o caminho antigo chegou ao fim: Você simplesmente não pode repetir as mesmas experiências sem sofrer. Reúna todas as suas energias dispersas e concentre-se neste momento da sua vida, que são os seus únicos requisitos para o seu crescimento. Mais importante ainda é que Perthro aconselha a não se concentrar nos resultados nem se deixar dominar pela memória de façanhas passadas. Doutra forma você estará a roubar o presente a si mesmo, que é o único momento em que a auto-mudança se pode realizar.

Você poderá sentir-se exausto de encontrar obstáculos no seu caminho. No entanto tem sempre uma escolha: pode ver esta aparente negatividade como má sorte ou pode reconhece-la como obstáculo de percurso, um desafio especifico para a iniciação que está presentemente a viver. Então cada revês, cada humilhação transformam-se num teste de carácter. Quando o seu ser interior esta evoluindo e transformando-se a um nível muito profundo, paciência, constância e preserverança são necessárias nesta situação. Portanto esteja centrado observe o seu sentido de humor e mantenha a sua fé firme.