17: TIWAZ

O Ceptro Do Poder Da Criação

TIWAZO Guerreiro

Tiw ~ O Deus Do Céu

Esta é a runa do guerreiro espiritual. A batalha do guerreiro espiritual é sempre consigo próprio. Encontrando vontade através da acção e no entanto desapegado dos resultados, mantendo-se consciente que tudo o que pode realmente fazer é não interferir com o seu próprio caminho e deixar a vontade do céu fluir através de si ~ esta atitude está dentro dos dotes do guerreiro espiritual.

Incorporada nesta runa está a energia da descriminação qualidade semelhante à espada que lhe permite cortar fora o velho, a morte, o estranho. No entanto com esta runa guerreira vem o conhecimento que o Universo tem sempre a primeira palavra a dizer.

A paciência é a virtude desta runa e invoca as palavras de Sto. Agostinho que dizem: A recompensa da paciência é a paciência.

Nesta situação é lhe pedido que olhe para dentro de si, que mergulhe até às fundações da própria vida. Só agindo assim poderá encontrar as necessidades mais profundas da sua natureza e ter acesso aos seus mais profundos recursos. A formação do carácter está presente quando você desenha Tiwaz.

Associada a esta runa está o sol, energia masculina, e o principio activo. O desejo de conquista é poderoso e nesta situação especialmente a auto-conquista – uma busca vitalícia que pede atenção, consciência individual e força de vontade para percorrer esta passagem com compaixão e confiança total.

Quando esta runa surge em resposta a uma situação de compromisso romântico, indica que esta relação esta no momento certo e é providencial. Esta ligação é real. Há trabalho a ser feito em conjunto.

Se o resultado desta runa se referir à entrega de uma causa, uma ideia ou um caminho de conduta, esta runa guerreira aconselha preserverança apesar de às vezes este tipo de preserverança ser a paciência.

Tiwaz é a runa da coragem e dedicação, e nos tempos antigos era o glifo que os guerreiros pintavam nos seus escudos antes da batalha.. Agora este mesmo símbolo fortalece a sua resolução de alinhar o eu com o Eu Superior.

Invertida

Poderá haver perigo através de acções precipitadas ou doentias, e então a força vital perde-se e dispersa-se. Se uma associação é de curta duração não se aflija porque significa que fechou o seu ciclo. Nesta situação é importante a auto-confiança e a fé em todos os assuntos, e com eles a autenticidade do seu caminho neste mundo.

Invertida Tiwaz pede que examinemos cuidadosamente as nossas motivações. Será que é a auto-conquista que o preocupa, ou será que você esta tentando dominar outros? Estará você cobiçando os resultados, ou está simplesmente focado na tarefa a cumprir?

Você encontrará as respostas dentro de si mesmo e não em conselhos exteriores. Quando consulta as runas você esta consultando o Eu Superior o que é uma acção apropriada ao guerreiro espiritual.