2: URUZ

O Poder De Modelar

URUZForça

O Touro

Carácter Feminino, Carácter Masculino

Esta é a runa do que acaba e também de novos começos. Ao desenhar Uruz mostra-nos que a vida que temos estado a viver ultrapassou a sua forma. Esta forma tem que morrer para que assim uma nova vida possa nascer. Esta é uma runa de passagem e pertence ao ciclo de iniciação.Contudo o crescimento positivo e a mudança pode envolver uma descida às partes mais obscuras do ser, como uma parte do ciclo da perpétua renovação. Como na natureza esta progressão consiste em cinco aspectos: morte, decadência, fertilização, gestação, renascimento. Acontecimentos que estão a acontecer agora poderão leva-lo a viver uma morte dentro de si. Uma vez que a auto mudança nunca é coerciva ~nós somos sempre livres de resistir~ fique consciente que uma nova forma, uma nova vida é sempre mais evoluída do que a anterior. Prepare-se então para tomar as oportunidades disfarçadas como percas. Isto pode envolver a perca de alguém ou alguma coisa a que você esta ligado a um laço emocional intenso, e através do qual está vivendo uma parte de sua vida, uma parte que tem que ser recuperada de forma a que você possa vive-la neste ciclo. De alguma maneira este laço foi rompido, uma relação emocional foi radicalmente mudada e uma morte experimentada.

Procure entre as cinzas uma nova perspectiva na sua vida.

O antigo símbolo de Uruz era o bisonte ou o touro. Quando era domesticado ~tarefa de muita dificuldade~ podia transportar cargas pesadas. Aprenda a adaptar-se às solicitações deste tempo tão criativo. Princípios firmes estão implícitos nesta runa. Ao mesmo tempo a humildade é pedida visto que para governar é preciso aprender a servir. Uruz dá-lhe a consciência que a sua alma e o universo apoiam este novo crescimento.

Invertida

Sem ouvidos para ouvir e sem olhos para ver, poderá falhar e não aproveitar as vantagens do momento. O resultado poderá ser uma oportunidade falhada ou o enfraquecimento da sua posição. Poderá mesmo parecer que a sua própria força está sendo usada contra si. Dalguma forma Uruz invertida servirá para o corrigir, oferecendo-lhe pistas na forma de pequenas falhas e desilusões. Para pessoas profundamente inconscientes, poderá significar um duro choque. Invertida esta runa produz um pensamento sério à cerca da qualidade da sua relação com o seu EU superior. Considere o constante ciclo da morte e do renascimento, o ir e voltar sem fim. Tudo o que nós experimentamos tem um principio um meio e um fim, e é seguido de um novo começo. Por isso não retroceda em seu caminho para as trevas: quando em águas profundas transforme-se num mergulhador.

 

Scroll to top