20: WUNJO

A Alegria

WUNJOA Luz

Esta Runa é um ramo cheio de frutas. O fim do percurso terminou e de alguma maneira você se encontrou. Esta evolução que lhe estava destinada aconteceu e agora poderá receber as bênçãos de Wunjo, seja a nível material, emocional, ou ao mais alto sentido do seu bem estar. Este é um momento alquímico no qual a compreensão é transmutada no conhecimento. O conhecimento por si só, apesar de necessário não é suficiente, e agora pode-se alegrar de ter atravessado o abismo pela vontade do céu.

A alegria é acompanhada de uma nova energia, energia essa que antes estava bloqueada. A luz atravessa as nuvens e toca nas águas no momento em que algo de belo emerge das profundezas: A Alma é iluminada desde dentro no ponto de encontro do céu e da terra, a isto chama-se o encontro das águas.

Há uma nova luz que o poderá solicitar a renunciar a planos existentes, ambições e objectivos. É oportuno fazer isto visto que Wunjo é a Runa da restauração, do eu correctamente alinhado com o Eu superior.

Invertida

As coisas são lentas a frutificarem. O processo de nascimento é longo e árduo e os medos vêm ao de cima para segurança da criança interior. Uma crise, uma passagem difícil, mesmo que seja breve poderá acontecer. As considerações, e as liberações são aqui solicitadas. Pergunte-se a si próprio se possui as virtudes da seriedade, sinceridade e da mente vazia; Possui-las é ter a tranquilidade a qual é a base da paciência, claridade e preserverança.

Visto à luz tudo é um teste. Foque-se no presente, seja sincero em relação aos outros, confie em si próprio, sabendo que não poderá falhar.

Em tempos de crise pessoal, Wunjo invertida é um símbolo muito útil para meditação.

Scroll to top