21: HAGALAZ

O Cristal

HAGALAZDesagregação

Poder Elemental

O Chamado

Mudança, liberdade, invenção e liberação são todos os atributos desta runa. Ao desenhar esta runa é necessário fazer um esforço psicológico para se libertar da identificação limitadora em relação à realidade material e começar a experimentar o mundo da mente arquétipa.Esta runa de desagregação elemental e de acontecimentos que estão totalmente para além do seu controle, tem somente a posição direita, e no entanto ópera através da posição invertida. Quando desenha esta runa, espere a desagregação, a qual pode considerar como “O Grande Despertar”, podendo variar a forma de como esse despertar acontece. Talvez você experimente um sentimento gradual de se integrar nos seus sentidos como estivesse a emergir de um longo sono. Então este poder, poderá ser tal que destrói a estrutura daquilo que você préviamente conhecia como a sua realidade, a sua segurança, a sua compreensão acerca de si próprio, o seu trabalho e as suas relações ou crenças.

A desagregação assume muitas formas: uma relação que falha, planos que não se concretizam, uma fonte de abastecimento que seca. Mas não desanime. Mesmo que seja você a criar a desagregação ou que ela venha de causas exteriores, você não fica sem poder nesta situação. A sua força interior – a força de vontade que você estruturou na sua vida até agora – fornece suporte e orientação numa altura em que tudo o que você considerava como adquirido está sendo posto em causa.

Esta é uma das runas do ciclo, e o termo descontinuidade radical é o que melhor descreve a acção de Hagalaz na sua expressão máxima. Quanto maior for a desagregação na sua vida mais significantes e urgentes são as solicitações para o seu crescimento. O Universo e a sua própria Alma estão lhe pedindo que na verdade você tem que crescer.

Scroll to top