4: ANSUZ

O Alento De Votan

ANSUZ

Sinais

Mensagens

O Deus Loki

A chave aqui é receber: mensagens, sinais, dávidas. Mesmo uma chamada de atenção é uma dávida quando esta runa mensageira traz-nos a sabedoria sagrada, estamos sendo verdadeiramente abençoados. A mensagem pode ser o desvendar de uma nova vida. Novas vidas começam com novos contactos, ligações surpreendentes que nos direccionam em novos caminhos. Esteja atento para estar especialmente desperto durante encontros, visitas, encontros casuais, particularmente com pessoas mais sábias do que você.

Loki é um antigo mago do panteão dos Deuses Escandinavos. Ele é heyeohkah dos nativos americanos, uma sombra de uma imitação do Deus Criador, como também o portador de benefícios para a humanidade. Até os patifes e os ladrões podem ser portadores de sabedoria. Quando você desenhar esta runa espere o inesperado: a mensagem é sempre uma chamada para uma nova vida.

Ansuz é a primeira das runas que completa o ciclo da iniciação – runas que estão focadas directamente sobre o mecanismo da auto-transformação – e, como tal vai ao encontro da nossa necessidade de integrar motivos inconscientes com intenções conscientes.

Desenhar Ansuz diz-nos que a conexão com o divino é possível acontecer. É um sinal para explorar as profundezas, as fundações da nossa vida, e experimentar a infindável fonte do divino na nossa natureza.

Ao mesmo tempo somos lembrados que temos primeiro que beber da fonte para nos alimentar. Então haverá mais do que suficiente para alimentar os outros. Um novo sentido de família e solidariedade está implícito nesta runa.

Invertida

Podemos ficar preocupados sobre aquilo que nos parece falta de comunicação, falta de clareza ou consciência, no passado ou na situação presente. Pode-se sentir inibido de aceitar aquilo que lhe é oferecido. Uma sensação de futilidade ou movimentos inúteis poderá invadi-lo. Lembre-se contudo que o que está a acontecer é oportuno para a sua evolução. Se a fonte está suja, este é o momento para limpar o velho.

Invertida Ansuz diz: considere a utilidade na adversidade.

Scroll to top