6: KENNAZ

A Tocha Que Leva a Luz

KENNAZAbertura

Fogo

Tocha

Esta é uma runa de abertura e renovada claridade para dispersar a obscuridade que tem ensombrado alguma parte da sua vida. Você está livre neste momento tanto para receber como para conhecer a alegria de dar incondicionalmente.

Kennaz é a runa das actividades matinais, da seriedade, da intenção clara e concentração, as quais são qualidades essenciais para o começo de qualquer aventura. Kennaz é uma das treze runas do ciclo e a protecção que oferece é a seguinte: quanto mais luz houver melhor você poderá ver o que é trivial, e fora do contexto na sua condição presente.

Em relacionamentos pessoais poderá acontecer agora uma abertura mútua a qual você poderá aproveitar e pôr em movimento através da consciência, a luz da compreensão que está novamente acessível para ambos.

Reconheça que se por um lado você é limitado e dependente, por outro você existe no centro perfeito aonde a harmonia e as forças benéficas do Universo convergem e irradiam. Você é o centro.

Ponha as coisas nestes termos: se você esteve operando na escuridão, existe agora suficiente luz para ver que o paciente na mesa de operações é você.

Invertida

Espere um obscurecimento da luz em alguma situação ou relação. Uma amizade pode estar terminando, uma sociedade, um casamento, algum aspecto seu que já não é mais apropriado à pessoa em que você se está transformando.

Invertida esta runa aponta para a morte de uma maneira de ser, e põem-no de sobreaviso que se não encarar conscientemente esta morte constitui uma perca de oportunidade.

Kennaz invertida aconselha a desistir alegremente do passado e estar preparado para viver um tempo vazio. Pede-nos para desenvolver uma estabilidade interior, e avisa-nos para não nos deixar seduzir pelo momento do passado enquanto se espera que o novo presente se ilumine no momento certo.