A União Do Cavalo Com o Cavaleiro

EHWAZMovimento

Progresso

O Cavalo

 

Ehwaz é uma runa de transição e movimento; transições de movimentos físicos, novas moradas, lugares, novas atitudes ou nova vida. Também significa movimento no sentido de optimizar ou melhorar qualquer situação.

Nesta runa existe um sentido gradual de desenvolvimento e um progresso firme, com a noção consciente do crescimento lento através de numerosos movimentos e mudanças. Isto pode ser aplicado ao crescimento de um negócio ou no desenvolvimento de uma ideia. Uma relação poderá necessitar de passar através de mudanças se quiser manter o seu crescimento e a vida. Esforços morais e uma grande firmeza são necessários quando desenhamos esta runa do movimento, que é mais uma do ciclo das runas. Façamos a seguinte afirmação: quando cultivo a minha própria natureza, tudo o resto vem por acréscimo.

O símbolo desta runa é o cavalo, e significa o laço inseparável entre o cavalo e o cavaleiro. Alguns objectos da idade do bronze mostram um cavalo a desenhar o sol no céu. Aqui Ehwaz está dizendo que você progrediu o suficiente para se sentir, seguro na sua situação presente. Agora é altura de voltar outra vez a enfrentar o futuro de uma maneira serena, preparado para partilhar a boa sorte no seu caminho. A partilha é significativa pois está relacionada com o poder de alimentar a sua vida com o sol que ilumina todas as coisas com a sua luz.

Invertida

O movimento que aparenta bloquear: esteja seguro que aquilo que está fazendo ~ou não fazendo~ é efémero. Não existem oportunidades perdidas. Você tem que simplesmente reconhecer que nem todas as oportunidades estão abertas para si. A oportunidade do momento pode ser exactamente evitar a acção. Se está sentindo uma perca ou uma falta de clareza acerca da necessidade de agir, considere que é efémero para a sua natureza e lembre-se: aquilo que é seu voltará a si.