9: LAGUZ

A Nascente De Água

LAGUZAquilo Que Conduz

Fluir

Água

Nesta situação poderes invisíveis estão activos, poderes esses que alimentam dão forma e conectam. Os atributos desta Runa são a àgua a fluidez, a reviravolta e o fluir das emoções, carreiras e relações. Laguz encoraja você a mergulhar dentro do si na experiência da vida sem ter que avaliar ou compreender. Fala-nos da satisfação das necessidades emocionais, no despertar do seu lado intuitivo ou do lado lunar da sua natureza. Durante um período o Sol nos guia para a diferenciação, a Lua leva-nos em direcção à união, à fusão.

Esta Runa assinala muitas vezes um tempo de limpeza: purificação para reavaliação, reorganização e realinhamento. Uma Runa de conhecimento profundo, Laguz pode pedir-lhe que estude um assunto espiritual para preparação para a auto-transformação. O sucesso depende neste momento em tomar contacto com a sua sabedoria intuitiva, e em harmonizar-se com os seus próprios ritmos. Laguz é uma Runa do eu pequeno relacionando-se de uma maneira correcta e harmónica com o Eu superior, e significa aquilo que os alquimistas chamam de «conjunctio» ou casamento sagrado.

Nos contos de fada será como o fim da história em que o herói e a heroína vivem felizes para sempre.

Invertida

Laguz invertida é um aviso contra a precipitação e excesso de esforço. Ao desenhar a corrente invertida é um conselho para não tentar exceder a sua própria força, ou ir para além do poder que lhe foi concedido até ao momento na sua vida (ultrapassar-se).

Laguz invertida indica frequentemente uma falha de manifestar a sabedoria do instinto. Como resultado o lado intuitivo da sua natureza poderá ficar adormecido, deixando-o desequilibrado. O que deverá fazer neste momento é interiorizar-se, honrar o lado receptivo da sua natureza guerreira.