Glossário I

Alfa, Ómega:
No código galáctico-solar 0-19, Plutão e Mercúrio sustentam o começo alfa e o fim ómega do inspirar galáctico e do expirar solar de Kinich Ahau.
Antípodas, Kin Antípoda:
Pontos polares opostos, relação de cores vermelho/azul, branco/amarelo; quaisquer pares de selos solares de cores opostas, dentro da mesma família terrestre, cujos números código estejam separados por dez unidades; no giro galáctico, quaisquer pares de selos solares da mesma família terrestre, de cores opostas, que tenham o mesmo tom galáctico e estejam separados por 130 kins ou dez ondas encantadas.
Ano Galáctico-Solar:
Ciclo de sincronização de treze luas, que vai de 26 de Julho do calendário gregoriano ate 25 de Julho do ano seguinte.
Assinatura Galáctica:
Nome assumido pelos kins planetários, tirado do titulo do umbral galáctico correspondente a data de nascimento, como está registrado no Livro dos Kins.
Átomo Cromático do Tempo:
Estrutura direccional das quatro constantes galácticas de cores ao redor de um quinto centro verde; base das cinco células do tempo e dos cinco castelos; estruturado como o Cubo de Cores, base de todas as relações análogas, antípodas e ocultas da génese do oráculo.
Aventura:
Qualquer acção empreendida pelos kins planetários em beneficio da Nave do Tempo Terra, formalizada e relatada na corte dos kins; idealmente, no tom cristal de qualquer onda encantada.
Bússola Galáctica:
Ferramenta para converter qualquer data tridimensional em umbral quadridimensional; contém efemérides galácticas, um disco verde de datas correlacionadas e cinco discos móveis.
Calendário de 13 Luas:
Ciclo perpétuo de quatro semanas, 28 dias, chamado de uma lua; treze luas em um ano solar, menos um dia (dia verde, 25 de Julho); expressão completa de um módulo de sincronização de treze unidades para estabilizar as 13 lunares do planeta Terra.
Castelo:
Estrutura de tempo quadridimensional, contendo quatro ondas encantadas de 52 kins, base estrutural da Nave do Tempo Terra 2013.
Castelo do Destino:
Quatro ondas encantadas codificadas pelas cores, a estrutura do tempo galáctico de 52 kins, a base para traçar várias equivalências do kin, incluindo a senda do destino da vida de 52 anos, o ano de 52 semanas etc.
Célula de Memória da Génese:
Uma das cinco séries de dois pares antípodas; no oráculo, base da reconstrução dos 26.000 anos do Encantamento do Sonho da Nave do Tempo Terra 2013.
Célula do Tempo:
Uma das cinco unidades criadas pelo poder da Quinta Força, codificando as quatro raças-raiz cósmicas; base auto circulatória da Nave do Tempo; combinada com os treze tons galácticos, cria a base das 65 harmónicas do Índice harmónico e do Livro dos Kins.
Célula Solar:
Uma das cinco séries que consistem em dois pares planetários; as cinco células solares juntas regulam o inspirar galáctico e o expirar solar auto circulante do tempo galáctico; interrompida durante “as Guerras do Tempo”, a reparação da célula de baldeação intermédia na é essencial para que seja entoado o quinto acorde galáctico de Kinich Ahau em 2013 d.C.
Clã:
Equipe de colonização galáctica primordial, baseada num dos quatro elementos galácticos e correspondendo a uma das quatro cromáticas: clã do fogo amarelo, clã do sangue vermelho, clã da verdade branca, clã do céu azul.
Código Ponto/Barra:
Base do sistema de notação galáctica, no qual as unidades de 1 a 4 são representadas por um numero correspondente de pontos, e cinco (ou os múltiplos de cinco) por uma barra; 1-5 = código cromático; 1-13 = treze tons galácticos da onda encantada; 0-19 = sistema de notação completa de 20 algarismos da matriz radial; 1-20 = números -código dos 20 selos solares, nos quais o zero é igual a “20” ou “0”.
Código Galáctico-Solar 0-19:
Circulação de informação galáctica desde o sol e para o sol por meio de dez órbitas planetárias; cada Orbita planetária leva um numero codificado do inspirar (galáctico) e do expirar (solar), associado com dois dos 20 selos solares; a soma dos números codificados emparelhados e sempre dezanove; os pares formam kins análogos.
Código Encantado:
Descrição em três palavras do selo solar encontrado no verso das fichas dos selos solares.
Corte dos Kins:
Qualquer reunião dos kins planetários convocada com o propósito de determinar e ouvir relatos de aventuras; ocorre no décimo segundo kin (cristal) de qualquer onda encantada.
Convergência Harmónica:
As dias 16 e 17 de Agosto de 1987, umbrais galácticos águia 3 e guerreiro 4, marcando a ponto onde inicia a inversão do Encantamento do Sonho da Historia; o inicio dos 26 anos da contagem regressiva da Nave do Tempo Terra.
Créditos do Tempo:
Reserva de provisão armazenada de relações quadridimensionais, traduzi das em bases tridimensionais de crédito pessoal do kin, a ser determinada criativa e equitativa mente pelos kins planetários na corte do kin.
Cromática:
Qualidade do tempo quadridimensional como uma génese que volta a circular continuamente; a sequência de cinco kins, na qual a primeiro e a quinto kins são da mesma cor; dinamismo das quatro constantes de cores que evocam e são movidas pela quinta harmónica.
Cubo de Cores:
Estrutura geométrica de seis lados, que demonstra as seis ralaçõezitas de cores; caixa para guardar as 20 fichas dos selos solares.
Decifrador do Código do Encantamento do Sonho:
Quem joga a Encantamento do Sonho com habilidade para ler o oráculo e seguir as pistas diárias.
Dia Verde:
Sempre corresponde a data de 25 de Julho do calendário gregoriano; é o dia fora do tempo; para que o ano galáctico-solar sincronize-se com o ciclo de 52 anos; independente mente das 13 luas, o dia verde é conhecido como o dia da liberdade galáctica.
Efemérides Galácticas:
Os 52 umbrais galácticos para o dia 26 de Julho, (situados no lado branco da bússola galáctica) que correlacionam o ano solar de acordo com o ciclo galáctico de 52 anos. Cinco séries destes ciclos galácticos de 52 anos criam a Era da Transformação, de 1 754 d.C. ate o ano 2013 d.C.
Ego:
É o equivalente tridimensional do hólon quadridimensional; activa e anima o traje espacial tridimensional; também conhecido como a personalidade.
Encantamento do Sonho:
Função da regulagem planetária galactica-solar pentadimensional; ciclo renovável de 26.000 anos da génese planetária dos castelos; qualquer realidade consensual. Ao desconsiderar a realidade interdimensional, cria-se o encantamento entrópico da história; a cura para a perda da memória galáctica.
Encantamento do Sonho da História:
Proporção 12:60 superposta, criando exclusivamente o mundo tridimensional ou a distorçam do tempo; coincidente com a génese da lua do castelo do encantar de 5.200 anos, -3187 anos do Encantamento do Sonho.
Equivalência dos Kins:
Diferentes valores dados aos kins como unidade de medida; equivalência de proporção.
Equivalência de Proporção:
Diferentes valores dados aos kins; também conhecida como equivalência dos kins.
Era da Transformação:
Os últimos 260 anos dos 26.000 anos do Encantamento do Sonho universal, de 1 754 d.C. a 2013 d.C. , base das efemérides galácticas que se encontram no verso da bússola galáctica.
Estacão Galáctica:
Espectro de 65 kins, um quarto de giro espectral codificado pelos quatro kins polares: serpente vermelha, cachorro branco, águia azul e sol amarelo.
Escudo Galáctico:
Emblema da Quinta Forca Galáctica que expressa o principio de desenho do desdobramento cromático.
Família Terrestre:
Uma das cinco séries de quatro selos codificados pela cor; combinadas com os treze tons galácticos, codificam os aniversários solares de acordo com os 52 anos do castelo do destino; código horizontal do hólon do planeta.
Ficha do Selo Solar:
Um dos 20 quadrados impressos em ambos os lados, com informações sobre as 20 tribos solares, para utilizar no tabuleiro do oráculo; leituras do oráculo do destino e das ondas encantadas; na parte da frente está impresso o ícone solar; no verso, o número -código e o código encantado.
Génese:
Qualquer ponto de origem, um novo começo; no Encantamento do Sonho, a génese ocorre em três pontos diferentes: dragão magnético, macaco magnético e lua magnética recapitulando a proporção de involuto 5:3::3:2.
Giro Espectral:
Castelo do tempo de 52 cromáticas, no qual cada onda encantada é uma estação galáctica de 65 kins (treze cromáticas); as estacões são codificadas pelas cores da família terrestre polar: estação da serpente vermelha do leste, estacão do cachorro branco do forte, estação da águia azul do oeste e estação do sol amarelo do sul; o propósito dos giros espectrais é entrelaçar os giros galácticos com harmónicas superiores da quinta forca.
Harmónica:
Código da célula do tempo que coopera com as quatro raças-raiz cósmicas; cinco células do tempo codificadas com cada um dos treze tons galácticos, criam as 65 harmónicas do Livro dos Kins; em relação inversa a cada uma delas, as 65 harmónicas criam o código do Índice Harmónico, os pares e quartetos ocultos.
Hólon:
Estrutura do universo quadridimensional; o corpo quadridimensional de qualquer forma em evolução; equivalente quadridimensional do ego humano tridimensional, chamado hólon humano.
Hólon Humano:
A quinta força, a codificação das 20 tribos solares que conecta o corpo quadridimensional com o traje espacial tridimensional.
Hólon do Planeta:
A terra quadridimensional como um icosaedro (figura geométrica de 20 lados), codificada pelas 20 tribos solares; estrutura da Nave do Tempo Terra 2013.
Índice Harmónico:
Índice completo de 260 kins ordenados de acordo com cinco células do tempo e treze trajectórias harmónicas; mostra as 65 harmónicas de acordo com seus pares inversos; usado para verificar todas as manobras da bússola e para estabelecer todos os pares e quartetos ocultos, e kins antípodas.
Inversão do Tempo:
O dia 26 de Julho de 1992, umbral galáctico tormenta 13, ponto de implementação do calendário de 13 luas e do despertar da nação do arco-íris, para o bem da Nave do Tempo Terra 2013.
Kin:
Parente, afim, relacionado, igual, sol e dia (em maia); cada espaço capaz de tomar diferentes dimensões no tempo afins aos outros restantes 260 kins. Unidade galáctica de medida, base de proporções e relações; um dia; uma das treze unidades das ondas encantadas; qualquer humano, qualquer umbral galáctico.
Kin Análogo:
Relação de cor vermelho/branco, azul/amarelo; quaisquer pares de selos cujos números-código somem dezanove e que sejam pares planetários.
Kin Correlato:
Dezanove constantes de datas do disco verde da bússola galáctica, para converter o tempo de tri a quadridimensional; qualquer umbral galáctico correspondendo a uma dessas dezanove datas.
Kinich Ahau:
Sistema estelar com dez orbitas planetárias, localizado numa zona galáctica experimental, foco de colonização da Quinta Força Galáctica; contém o potencial para criar o quinto acorde harmónico galáctico inter dimensional, que será entoado em 2013 d.C.
Kin Planetário:
Humano identificado com o umbral galáctico da data de nascimento e que adopta a firma galáctica e volta a entrar na Nave do Tempo como um activador do hólon.
Magia do Tempo Transformacional:
Habilidade de mudar de posições no tempo; base das equivalências dos kins; base do voo mágico e da viagem no tempo.
Maldek:
Nome do quinto planeta do sistema de Kinich Ahau destruído nas “guerras do tempo”, agora conhecido como o cinturão de asteróides.
Matriz Radial:
Estrutura e padrão do tempo quadridimensional; base de sincronicidade; padrão de pares análogos no código 0-19; estrutura subjacente do Índice harmónico.
Mesa Redonda:
Reunião dos kins planetários convocados na corte dos kins; em qualquer onda encantada, a câmara cristal, o tom galáctico 12; lugar de completa igualdade dos kins planetários.
Mudança de Pólos 2000:
Ponto de inversão do tempo tridimensional (que gira no sentido horário), para o tempo quadridimensional (que gira no sentido anti-horario); esgotamento de todos os processos históricos e materialistas; começo de teste de direcção da Nave do Tempo Terra 2013, abrindo os ti do tempo Terra-Urano.
Nação do Arco-íris:
As quatro raças-raiz cósmicas, despertadas com o propósito de lançar a Nave do Tempo Terra 2013; Os jogadores do Encantamento do Sonho que assumem o comando planetário após a mudança do tempo, o dia 26 de Julho de 1992.
Nave do Tempo Terra 2013:
Veiculo de transporte inter dimensional; giro de 26.000 anos, consistindo em cinco castelos codificados por 20 ondas encantadas e 260 umbrais galácticos, com o propósito de estabilizar o planeta Terra e o sistema estelar de Kinich Ahau.
Número-Código:
Notação galáctica ponto-barra, 0-1 9, que se encontra na parte posterior das fichas dos selos solares e no tabuleiro do oráculo.
Oculto, Kin Oculto:
Relação de cores azul/branco, vermelho/amarelo; quaisquer pares de selos solares cujos números-código sempre somam 21: no oráculo, o elemento oculto, inesperado; no Índice harmónico os kins ocultos são quaisquer pares de kins, seguindo a simetria inversa das leis de cores ocultas e cujos tons galácticos sempre somam catorze.
Onda Encantada:
Molde ou planilha do tempo e módulo de sincronização, baseado em treze tons galácticos.
Onda Encantada de 26 Anos:
Os últimos 26 anos do Encantamento do Sonho universal de 26.000 anos, 1987-2013, organizada como um programa de inversão da história de cinco anos, campanha de limpeza de oito anos e teste de direcção de treze anos da Nave do Tempo Terra, que recapitulam a proporção de evolução 5:8::8:13.
Oráculo do Destino:
20 padrões-base abrindo os 100 códigos de memória, com o propósito de despertar as quatro raças-raiz cósmicas e as 20 tribos solares da nação arco-íris.
Oráculo do Encantamento do Sonho:
100 padrões do destino, como base da recuperação da memória da génese galáctica e do papel que assume o kin planetário para alcançar a meta do lançamento da Nave do Tempo Terra 2013.
Pares Planetários:
Selos solares emparelhados de acordo com o planeta; a soma dos números código dos selos emparelhados é sempre 19; o mesmo que os pares de cor análogos verme lho/branco, azul/amarelo.
Padrão-Base do Destino:
Uma das 20 mandalas de cinco partes, (correspondendo as 20 tribos solares) encontradas no tabuleiro do oráculo.
Polaridade Radial:
Principio de simetria inversa que governa as relações do kin antípoda no tabuleiro de viagem e do kin oculto no Índice harmónico.
Portais de Activação Galáctica:
Umbrais para a consciência galáctica; os 52 umbrais galácticos em treze séries de pares de kins ocultos chamados quartetos; a soma dos tons dos treze quartetos é 364, ou treze luas; como o padrão no Índice harmónico, que se conhece como o “tear das treze luas”.
Portal Magnético:
Primeiro tom de qualquer onda encantada.
Proporção:
Razão de relações que podem ser estendidas ou expandidas em escala, na qual a proporção se mantém constante; no tempo quadridimensional, sempre governada pelo principio da matriz radial.
Proporção 12:60:
Ano de doze meses, hora de 60 minutos do Encantamento do Sonho da História tridimensional; propordes Júpiter/Saturno impostas a realidade tridimensional da Terra.
Proporção 13:260:
20 ondas encantadas de treze tons, criando a proporção da despertada Nave do Tempo Terra, revelada através da bússola galáctica e do Livro dos Kins, como pontos de acesso universal aos 260 umbrais galácticos do tempo quadridimensional.
Proporção 20:13:
Proporção de operação base na Nave do Tempo Terra; 20 tribos solares Se guindo treze luas; 20 selos solares em proporção na onda encantada de treze tons.
Provisão Acumulada:
Créditos de tempo do hólon acumulados durante o Encantamento do Sonho da História, a disposição dos humanos que se identifiquem como kins planetários; para serem descobertos e usados desenvolvendo-se a habilidade de recuperar a memória do Tabuleiro do Oráculo e representação do Encantamento do Sonho.
Pulsar:
Geometria do tempo da onda encantada criada pelas quatro constantes de cores, criando os quatro pulsares. A inteiração de quatro pulsares recapitula as quatro dimensões: o pulsar do tempo como a quarta dimensão, o pulsar da vida como a primeira dimensão, o pulsar dos sentidos como a segunda dimensão e o pulsar da mente como a terceira dimensão.
Quarteto Oculto:
No índice harmónico, qualquer par igualado de kins ocultos, cuja soma dos tons galácticos é sempre 28; base do “tear das treze luas”, 52 portais de activação galáctica; vale o sistema de crédito do kin.
Quatro Elementos Galácticos:
Fogo amarelo, sangue vermelho, verdade branca, céu azul, base das quatro estações galácticas e das quatro cromáticas.
Quatro Raças-Raiz Cósmicas:
Vermelho, branco, azul, amarelo, são as famílias de cores forma das pelas 20 tribos solares para a Nave do Tempo Terra 2013, com o propósito de se unirem como a nação do arco-íris depois da inversão do Tempo.
Quinta Força:
Factor cromático quatro mais um da circulação do tempo galáctico; principio da matriz radial, representado como o escudo galáctico na parte externa do tabuleiro de viagem; o poder organizador pentadimensional, também conhecido como força-g.
Quinto Acorde Galáctico:
Ressonância harmónica de um sistema estelar com a ordem galáctica da quinta força; significa a obtenção da vida universal; a próxima vez que vai soar será no ano 2013 d.C.
Quinta Harmónica, Lei da:
Na sequência das quatro constantes de cores, o retomo a primeira cor leva a quinta harmónica e cria uma cromática; a lei que determina a codificação das famílias terrestres e dá poderes de guia na onda encantada; base dos pulsares harmónicos: um ponto, tons 1-6-11; dois pontos, tons 2-7-12; três pontos, tons 3-8-13; quatro pontos, tons 4 e 9 e barra, tons 5 e 10.
Raças-Raiz Cósmicas:
Génese quadridimensional das raças humanas, de acordo com o código de cores: vermelho, branco, azul, amarelo; base da rotação das células do tempo das 20 tribos solares; o destino cumprido como a nação do arco-íris da Nave do Tempo Terra 2013.
Selo Solar:
Impressão icónica de uma das 20 tribos solares.
Simetria Inversa, Lei da:
Principio da relação radial, na qual pontos opostos espelham um ao outro e o movimento sempre cruza o centro, também conhecido como o principio da matriz radial; base do Índice harmónico, código 0-19 e todas as relações ocultas, nas quais a unidade do meio não tem igual nem espelho; também conhecida como a lei da simetria oculta.
Sistema de Crédito do Kin:
Códigos ocultos dentro do Índice harmónico, baseados em quartetos ocultos; créditos baseados em harmónicas de tons galácticos construídos por meio da habilidade em descodificar os umbrais galácticos, em ler os oráculos do destino e representar o Encantamento do Sonho.
Tabuleiro do Oráculo:
Disposição dos 20 padrões-base do destino de acordo com as cinco células do tempo, em que a célula do tempo de entrada está a direita, a célula do tempo do armazém está acima, a célula do tempo do processo está a esquerda, a célula do tempo de sal da está abaixo e a célula do tempo da matriz está no centro. A disposição de cada célula do tempo segue um padrão anti-horário das constante de quatro cores, com o vermelho no canto superior direito, o branco no superior esquerdo, o azul no inferior esquerdo e o amarelo no inferior direito.
Tabuleiro de Viagem:
Os cinco castelos da Nave do Tempo Terra que criam as 20 ondas encantadas do giro galáctico de 260 kins, no qual o castelo vermelho está a direita, o castelo branco está acima, o castelo azul a esquerda, o castelo amarelo abaixo e o castelo verde no centro. A disposição das quatro ondas encantadas para cada castelo segue um padrão anti-horário, em que a onda encantada vermelha está a direita, a onda encantada branca está acima, a onda encantada azul a esquerda e a onda encantada amarela abaixo.
Tom Galáctico:
Os treze poderes da criação, sempre em relapso um com o outro. Os treze tons galácticos criam uma onda encantada.
Trajectória Harmónica:
20 selos na rotação das cinco células do tempo, indo do dragão vermelho ao sol amarelo. Combinados com os treze tons galácticos, criam as treze trajectórias harmónicas do Índice harmónico. Segue a lei da simetria inversa, estabelecendo as seis séries de trajectórias espelho, 1 e 13, 2 e 12, 3 e 11, 4 e 10, 5 e 9, 6 e 8. A trajectória 7 não tem espelho.
Transduzir:
Função de um transdutor ou conversor. Capacidade de tomar uma forma de energia ou informação e mudá-la para outra. 0 agente de transdução no hólon humano e o coração; no hólon do planeta, o núcleo da Terra.
Transpor:
Habilidade de mudar o valor posicional dos elementos-chave; exemplo: os selos solares colocados como harmónicas, mudados em selos solares colocados como cromáticas.
Tribo Solar:
20 agrupamentos de colonizadores galácticos gerados pelo principio cromático da quinta forca, movendo-se através de quatro clãs; também conhecidas como as 20 tribos do tempo, cujo propósito é estabilizar as dez asas orbitais de Kinich Ahau.
Túnel do Tempo:
Eixo Terra-Urano, que atravessa os pólos da Terra ate o núcleo central; fonte de armazenamento da informação solar-planetária, guardada e escavada pela família terrestre central; base da mudança de pólos 2.000; ponto critico de reparação na célula solar de baldeação intermediária.
Umbral Galáctico:
Na bússola galáctica, a combinarão de um dos treze tons galácticos com um dos 20 selos solares, 260 no total; o mesmo que o giro galáctico dos 260 kins e os 260 mandatos de sincronização do Livro dos Kins.
Viagem no Tempo:
Habilidade do hólon de localizar, recuperar e liberar informações de acordo com as necessidades actuais e desempenhada pelo ego tridimensional; base do poder do voo mágico.
Voo Mágico:
Capacidade de conectar ondas encantadas, castelos, giros galácticos, giros espectrais e Encantamentos do Sonho; espaço criativamente conectado entre os portais cósmico e magnético de duas ondas encantadas.