1: Considera esta Alternativa

Parar o Tempo: Considera esta Alternativa

Agora a Guerra começou. Podes ver que é uma guerra terrível. Nenhuma guerra é melhor, mas esta – esta é a Mãe de todas as guerras. Este é o caminho que a história e a civilização têm que finalmente chegar a um fim. Pode bem ser o fim do tempo – mas tem mesmo que ser o fim do tempo?

Poderá haver um novo começo no Novo Tempo?

Todos aqueles que amam a paz querem fazer alguma coisa. E precisamos de fazer algo de novo. Alguma coisa que faça parar as mortes. Algo que pare a guerra. Alguma coisa simples mas radical. Que tal parar o tempo? Sim. Se pudermos parar o tempo, podemos for um fim ao tempo de guerra. E depois podemos entrar num novo tempo de paz. A escolha é realmente nossa.

É isto que este livro trata. Ajudar-te a fazer esta escolha.

Todos nós queremos realmente a paz. Não a paz através da guerra, ou a paz comprada com dinheiro. Mas a verdadeira paz. E queremos que essa paz dure mais do que um minuto ou até um dia. Queremos paz o tempo todo. Depois da guerra acabar todas as guerras acabam, vamos querer paz para sempre.

Bom, eu sei uma maneira de o fazer, um tanto ilusória mas fundamental. Parar o Tempo. Puxar o tapete debaixo dos pés da vela civilização. Retirar o confuso e velho calendário e substitui-lo com um novo calendário de perfeita harmonia. Pode ser assim tão simples – mas se decidimos fazê-lo, requer um certo compromisso para fazer esta mudança.

Claro, que provavelmente nunca tinhas pensado nisto. Por isso é que te está a ser apresentado agora. É agora o tempo para pensar nisso. É agora a altura para parar o tempo. Olha à tua volta, agora, e considera esta alternativa. Parar o tempo é dar-nos a nós mesmos a oportunidade de fazer uma pausa nos nossos caminhos e depois mudar de direcção, como o comboio mudando de carril. E a nova direcção é a harmonia construtiva, paz criativa e a Segunda Criação.

Sim, pode ser que estejamos num cruzamento e que parar o tempo e mudar de calendário seja a maneira que Deus nos deu de fazer uma escolha. Qual destes quer, Inferno ou Paraíso na Terra? Se considerar que o calendário é um programa que cria um feitiço, deite fora o calendário e quebre o feitiço. Vê o que acontece quando fizeres isso. Uma pequena pancada e o feitiço antigo será quebrado. E um novo calendário de treze meses perfeitos de 28 dias estará lá para lançar um feitiço de paz e harmonia.

Não é tão impossível quanto parece. Lê somente este pequeno livro. Foi feito pequeno, doce e simples só para ti. Parar o tempo pode ser a maior fonte de poder colectivo que a raça humana já alguma vez experimentou. E este exercício de auto-poder só está à espera que tu te juntes a ele. Mas não hesites. Como diz o ditado, o tempo é da essência.

 

Uma nota sobre quem escreveu este livro. Eu sou Valum Votan. Fui honrado como Aquele Que Encerra o Ciclo, ou seja, o ciclo da história que termina em 2012. Escrevi outros livros com o nome de José Arguelles. Mas esses livros são de um modo geral muito científicos ou técnicos. A contagem decrescente para 2012 já começou. E não há tempo a perder. Então Aquele Que Encerra o Ciclo teve que tirar o José Arguelles do caminho e tomar posse da escrita. Espero que aprecies o esforço e que acordes para o verdadeiro significado do tempo. Obrigado pelo teu interesse.