15: O Tempo e a Sincronicidade

Parar o Tempo: Tempo e Sincronicidade

O que vai ser mais impressionante no Novo Tempo é o aumento da sincronicidade.

Provavelmente precisas de estar mais a par disto. O que é a sincronicidade e a razão pela qual te vai ajudar neste Novo Tempo?

Sincronicidade é a qualidade ou o facto de ser sincrónico, isto é, acontecendo ao mesmo tempo. Sincronicidade é a coincidência no ocorrer dos eventos, especialmente eventos psíquicos que parecem ser relacionados mas que não são explicáveis pela causa e efeito. Causa e efeito é tempo linear. Sincronicidade não é linear. Isto significa que há explicações para eventos além dos de causa e efeito.

O que torna misterioso é que a sincronicidade coincide com o que vai na tua mente. Quando pensas em alguém. O telefone toca, e é a pessoa que estavas a pensar. Então há algo acerca da sincronicidade que conecta os eventos do mundo com os eventos na tua mente.

O que conecta o evento na tua mente com o evento lá fora é o tempo. Mas este é um tipo de tempo diferente. Não é um tempo linear. É um tempo sincrónico. Tempo sincrónico é o tempo das coisas estarem sempre acontecerem ao mesmo tempo. E as coisas estão sempre a acontecerem ao mesmo tempo. Tu só não reparas, ou a tua mente não está conectada, excepto em raros momentos. Porquê isto acontece? O que se passa?

Qualquer momento no tempo é o mesmo que em toda a parte do universo. O tempo é unificado instantaneamente. Embora seja meia-noite no outro lado do mundo, toda a Terra está ainda sentindo o mesmo momento de tempo universal sincrónico. Um homem sonhando no outro lado do mundo, pode aparecer na tua mente no mesmo momento que está sonhando contigo. Tempo sincrónico significa que a sincronicidade é a norma e não a excepção. Do ponto de vista de tempo sincrónico, o mecanismo de tempo linear é que é a excepção.

Não só a sincronicidade é a actual natureza do universo, como todo o universo é uma só, grande, sincronicidade. A tua alma floresce na sincronicidade. Porquê? Porque a sincronicidade é a condição natural da tua alma. A tua alma está sempre conectando os eventos. A tua alma está sempre inter conectando o significado dos eventos.

Ás vezes a tua alma tenta comunicar-te significados muito importantes. Estes são intuições. Pressentimentos. Aquela vozinha interior. Quantas vezes realmente, ouves estes incitamentos interiores?

Traz-nos novamente de volta à questão do tempo superficial. Enquanto a tua vida for governada pelo tempo de relógio e decorra neste programa do calendário irregular, só isto vai bloquear a sincronicidade. Tu pensas que algo vai acontecer, porque são 9 horas e isso é quando alguma coisa, supostamente é para ser começada. Bem, talvez aconteça. Mas de alguma forma tu não sentes nada. A tua alma não está lá, isso sim. Talvez as nove horas não sejam tempo de alma para a tua alma. E ainda por cima, se calhar não estás a ser honesto contigo próprio acerca daquilo que está a acontecer às 9 horas. Talvez nem sequer queiras estar onde estás, e preferias estar noutro sítio qualquer, mas isso, tu não admites. E então a mentira acerca do tempo se propaga – isso não importa!

A questão aqui, é que estás a basear a tua vida e as tuas decisões em alguma coisa, em vez de no tempo da tua alma, e então não consegues ouvir ou estar em contacto com a tua alma. No ponto de vista da tua alma, tu estás a ser insensível. Se estivesses a ser sensível, os teus olhos e mente estariam abertos para a sincronicidade acontecendo à tua volta!

Estar em contacto com o tempo real, o tempo da tua alma, o tempo da sincronicidade, é viver a experiência de liberação de energia. Que tipo de energia? A criatividade energética interna é liberada porque tu observas flashes da maneira que realmente é. Cada vez que vês a verdade ou experimentas a maneira como as coisas são realmente, sentes por dentro um tipo de assalto, um ímpeto, uma carga, uma agitação. Isto é a liberação da energia positiva que acompanha qualquer descoberta de verdade. Consegues imaginar sentir, o calafrio (de emoção) cada momento que esta energia é libertada, em ti a todo o tempo? O que farias com esta energia?

Talvez a Segunda Criação dependa da maneira como a tua energia de sincronicidade é libertada. Sim, a Segunda Criação – não será talvez acerca disto que o Novo Tempo será? Todos os teus poderes psíquicos adormecidos à muito tempo, serão conectados com este tempo que te conecta com a sincronicidade. Sincronicidade é só o topo do Iceberg. Por detrás disso está a telepatia, precognição, telecinesia – e quem sabe que outros poderes que estão adormecidos por causa da escravatura neste tempo artificial, poderes que podem ajudar a trazer a Segunda Criação!

No Novo Tempo, a telepatia pode bem ser a base de uma inteira nova tecnologia e maneira de viver. A maneira de viver no Paraíso na Terra! Não é isto que queres? De certeza que a tua alma quer!