2: Este livro vai mudar a tua vida para sempre

Parar o Tempo: Este livro vai mudar a tua vida para sempre

O livro que vais começar a ler vai provavelmente mudar a tua vida para sempre. É sobre algo que sem dúvida nunca pensaste, parar o tempo – e depois prosseguir com a segunda criação!

Acredita ou não, está tudo no teu poder. Mas primeiro tens que perceber. Tens que abrir a tua mente. Tens que permitir a entra de um novo conhecimento que alterará as tuas percepções sobre ti mesmo, a tua sociedade, e sobre o tipo de mundo em que vivemos. E o tipo de mundo que podemos criar se entendermos um ponto fundamental – a natureza do tempo e os seus efeitos nas nossas crenças e nu mundo que criámos.

Naturalmente podes pensar – qual o significado de parar o tempo? Como é que se pode parar o tempo? O tempo não está sempre a andar para frente, mais e mais e mais? Sim, mas há diferentes tipos de tempo. Estamos a falar de um tempo antigo e de um tempo novo. Sobre parar o tempo antigo e começar um tempo novo. Estamos a falar de parar o tempo e mudar o calendário.

Pode nunca te ter ocorrido que todo o teu senso de tempo – o tempo do dia-a-dia, o tempo em que vives, dias úteis e fins de semana e todas as férias entretanto, aliás, tudo em que acreditas, é uma função do calendário que segues. Que reivindicação esta! Por isso é que precisas deste livro, para perceberes como e porquê isto acontece, e o que podes fazer acerca disto.

E é claro que uma vez ou outra já tenhas ouvido aquela expressão bíblica “Um
Tempo de Guerra e um Tempo de Paz”, não ouviste? O que é que isto significa? Será possível que o tempo de guerra seja também uma função do calendário – e tempo de paz seja talvez a função de um novo calendário, um calendário da paz e harmonia?

Com isto já tens muito em que pensar. Então, de onde veio esta ideia de parar o tempo e mudar o calendário?

Esta ideia, como todas as ideias genuínas, veio da experiência de um só ser humano. Não que este ser humano fosse o único a ter a ideia de mudar o calendário! Muitas pessoas tiveram essa ideia. E o calendário foi mudado antes. Mas a ideia de parar o tempo mudando o calendário de forma a irmos de um tempo de guerra para um tempo de paz, e depois prosseguir com a segunda criação – esta ideia veio de um sonho e da aspiração de um só ser humano, eu. Sim, e a ideia de que nós, pessoas, podemos fazer isso, parar o tempo e mudar o calendário, essa ideia também é fruto de uma visão guardada durante toda a minha vida. É um sonho que finalmente floresceu, o testamento do poder de guardar uma visão, sem importar onde nos vai levar.

  • Acredita na tua visão, faz dela um todo.

  • Guarda-a como o Navaho.

  • A solene busca da visão do deserto shaman.

Estas linhas poéticas emprestadas do Oráculo de S.Francisco, uma revista dos anos 60, linda mas com uma duração curta de vida, decoraram a minha parede por muitos anos. Elas amadureceram uma visão que eu tive quando tinha 14 anos. Foi preciso muita força, e eu presenciei muita dor esperando e nutrindo esta visão. Muitas pessoas vieram ajudar-me. Algumas sem sabê-lo. Algumas partilharam e sacrificaram as suas vidas comigo de modo a que eu pudesse realizar a minha visão por todo o planeta. Pois a ideia de parar o tempo não é fácil de preenchê-la. Mas agora está pronta. É para ti agora, para que possas preenchê-la, trazê-la de volta, para que possas realizar os teus sonhos mais profundos – uma vida criativa de paz e harmonia.

O tempo heróico de construção positiva, a segunda criação, está nas tuas mãos e no teu tempo de vida. Mas tudo depende em parar o tempo no momento exacto. E o dia da decisão está agora muito perto. Por isso, deixa-me partilhar a minha visão, as perguntas que me provocaram, e o que tudo isto tem a ver comigo.