3: A Visão

Parar o Tempo: A Visão

Qual é esta visão que me susteve toda a minha vida?

Quando eu tinha 14 anos tive a oportunidade de visitar um templo no México. No topo de uma pirâmide antiga eu olhei à minha volta. E pensei. Como é que esta pirâmide e cidade antiga poderiam ter sido construídas com formas tão cósmicas e tão perfeitas, sem a utilização de nenhuma tecnologia que temos nos dias de hoje? Que diferença era a sabedoria desses dias para os dias de hoje. Deve ter sido verdadeiramente um tempo diferente do qual estamos hoje. Como é que o tempo pode ser tão diferente? O que é que significa o tempo? Qual é a relação entre o tempo e a sabedoria? Como é que o tempo em que vivemos afecta aquilo que sabemos?

Se eu pudesse aprender essa sabedoria antiga e trazê-la para o mundo de hoje, não poderia ser útil? O mundo desse tempo antigo com as suas formas cósmicas parecia tão – simples. E hoje tudo parecer tão – complicado.

Porque é que um tempo é simples e o outro é complicado? Não desejas que as coisas sejam mais simples? Quer isto dizer voltar atrás no tempo? Podemos voltar atrás no tempo? Podemos pôr o relógio a rodar ao contrário? Ou há alguma maneira de voltar a tornar a vida simples? E o que é este relógio através do qual somos regulados?

O meu sonho, a minha visão, a busca na minha vida nasceu deste questionário em cima daquela pirâmide.

Nunca te perguntaste, talvez quando olhas as estrelas à noite, onde estarás? Que significância poderás ter neste universo tão vasto? Como tu, um filho de Deus, foi parar aqui neste preciso momento do tempo? Porque é que estás a viver este tempo e não outro? Porque é que Deus te queria aqui, agora? Qual é o teu propósito, e como este propósito se relaciona com o tempo? Como é que o tempo pode dar-te o significado da tua vida? O que é o tempo?

Este livro é a resposta da visão que tive há muitos anos atrás. Tenho sido guiado para escrever este livro para que possa partilhar contigo a resposta que encontrei. Tu vieste até este livro porque queres saber. Tens sentido uma insatisfação contigo próprio e com o teu tempo. Tens estado com stress. Ou aborrecido. O Stress e o aborrecimento têm a ver com a natureza do tempo em que vivemos hoje em dia. Não interessa o que façamos, parece que nunca temos tempo para tirar algum aproveitamento ou algum sentido especial nisso. Será que o tempo para Deus realmente significa um daqueles moinhos que outrora se usavam como castigo e que só em alguns períodos nos safamos da tortura e nos pagam? De quem é o tempo que estás a viver, e o que podes fazer em relação a isso?

Eu penso que podes fazer alguma coisa. Eu descobri uma simples maneira de trazer de volta o teu poder através de trazer de volta o teu tempo. É com esforço. Mas também não achaste que se realmente querias mudar, não tinhas que fazer nada para isso, pois não? Não achas que já é tempo de mudar? Não achas que o tempo muda as coisas? Como é que eu posso mudar o tempo? Pois bem, continua a ler e eu vou reflectindo contigo.