Coloque programas inconscientes em marcha à ré.

Este simples esquema resume o novo calendário. Todas as Luas (meses) são exactamente as mesmas. Os dias do mês e os dias da semana são perfeitamente harmonizados. Todos os meses começam num Dali (domingo) e terminam num Sílio (sábado):

Dali Seli Gama Kali Alfa Limi Silio
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28

Isto é o que queremos dizer com padrão harmónico. Muitas implicações!

Os dias da semana, domingo a sábado, são carregados de karma ancestral, por isso eles estão sendo substituídos por novos nomes, que se referem a sete plasmas radiais – os blocos electrónicos da Criação. Cada plasma está associado a uma acção:

Domingo Dali traça metas
Segunda Seli flúi
Terça Gama pacifica
Quarta Kali estabelece
Quinta Alfa libera
Sexta Limi purifica
Sábado Sílio descarrega

Os nomes das treze luas perfeitamente iguais (pense em justiça e igualdade para todas!) seguem o que é chamado de "cosmologia do tempo do tom de treze" e cada um tem uma qualidade de acção e um animal totem:

Lua Um Lua do Propósito do Morcego Magnético
de 26 de Julho a 21 de Agosto
Lua Dois Lua do Desafio do Escorpião Lunar
de 22 de Agosto a 19 de Setembro
Lua Três Lua do Serviço do Veado Eléctrico
de 20 de Setembro a 18 de Outubro
Lua Quatro Lua da Forma da Coruja Auto-Existênte
de 19 de Outubro a 14 de Novembro
Lua Cinco Lua do Esplendor do Pavão Harmónico
de 15 de Novembro a 12 de Dezembro
Lua Seis Lua da Igualdade do Lagarto Rítmico
de 13 de Dezembro a 9 de Janeiro
Lua Sete Lua da Sintonia do Macaco Ressonante
de 10 de Janeiro a 6 de Fevereiro
Lua Oito Lua da Integridade do Falcão Galáctico
de 7 de Fevereiro a 6 de Março
Lua Nove Lua da Intenção do Jaguar Solar
de 7 de Março a 3 de Abril
Lua Dez Lua da Manifestação do Cão Planetário
de 4 de Abril a 1 de Maio
Lua Onze Lua da Liberação da Serpente Espectral
de 2 de Maio a 29 de Maio
Lua Doze Lua da Cooperação do Coelho Cristal
de 31 de Maio a 26 de Junho
Lua Treze Lua da Presença da Tartaruga Cósmica
de 27 de Junho a 24 de Julho

As Treze Luas, cada uma com 4 semanas perfeitas, resultam em 52 semanas no ano. 13 X 28 = 364, o dia de número 365 é o Dia Fora do Tempo (corresponde ao antigo 25 de Julho).

Este dia não é, de forma alguma, nenhum dia da semana ou do mês. Um dia de verdadeira liberdade para o perdão de dívidas e de celebração do Tempo é Arte.

Não há nenhum outro calendário que sequer se aproxime em elegância e simplicidade harmónica desse calendário das Treze Luas. Esta é a razão pela qual ele foi o escolhido nos anais da reforma de calendários, de Benjamin Franklin a Eastman Kodak.

A facilidade de cada pessoa para calcular dias e semanas irá gerar enormes benefícios diários, porque o tempo que estiver livre causará maior alegria e harmonia!

É chamado de calendário da lua porque o ciclo de 28 dias corresponde ao ciclo menstrual feminino e é a média entre o ciclo sinódico lunar de 29,5 dias – da nova lua à nova lua – e o ciclo sideral de 27,1 dias – local no céu onde a lua retorna. Os calendários lunares mundiais são sinódicos e têm somente 12 meses e 354 dias no ano, apesar de haver, de fato, 13 lunações por ano.

O calendário das Treze Luas tem o único objectivo de substituir o Gregoriano como o padrão civil mundial. Todos os outros calendários, assim como os ciclos astronómicos, são facilmente sincronizados através do modelo perfeito do ciclo de 13 luas-28 dias.

Use o calendário como você o fazia com o antigo. Observe a facilidade com a qual você pode calcular datas de dias. Quando você começa seu planejamento anual de acordo com esse calendário, bem como a administração do seu orçamento mensal, veja como ele pode ser regular e fácil!

Tarefa:
Encontre a sua data de nascimento nas Trezes Luas. Saiba a data da sua Lua e o dia da semana. Agora pegue seu calendário das Treze Luas e localize a informação de que precisa:
1º Passo:
Use as datas do calendário Gregoriano sob os Nomes das Luas para localizar a sua Lua de Nascimento.
2º Passo:
Nessa Lua, encontre a respectiva data Gregoriana em que cai seu aniversário.
3º Passo:
Observe a data da Lua e o dia da semana. Seu aniversário sempre será no mesmo dia da semana, todos os anos! Não há como se perder no tempo novamente!