A3. Familiarizando-se no Novo Tempo

Coloque programas inconscientes em marcha à ré.

A3: Familiarizando-se no Novo Tempo

Este simples esquema resume o novo calendário. Todas as Luas (meses) são exactamente as mesmas. Os dias do mês e os dias da semana são perfeitamente harmonizados. Todos os meses começam num Dali (domingo) e terminam num Sílio (sábado):

DaliSeliGamaKaliAlfaLimiSilio
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Isto é o que queremos dizer com padrão harmónico. Muitas implicações!

Os dias da semana, domingo a sábado, são carregados de karma ancestral, por isso eles estão sendo substituídos por novos nomes, que se referem a sete plasmas radiais – os blocos electrónicos da Criação. Cada plasma está associado a uma acção:

DomingoDalitraça metas
SegundaSeliflúi
TerçaGamapacifica
QuartaKaliestabelece
QuintaAlfalibera
SextaLimipurifica
SábadoSíliodescarrega

Os nomes das treze luas perfeitamente iguais (pense em justiça e igualdade para todas!) seguem o que é chamado de “cosmologia do tempo do tom de treze” e cada um tem uma qualidade de acção e um animal totem:

Lua UmLua do Propósito do Morcego Magnético
de 26 de Julho a 21 de Agosto
Lua DoisLua do Desafio do Escorpião Lunar
de 22 de Agosto a 19 de Setembro
Lua TrêsLua do Serviço do Veado Eléctrico
de 20 de Setembro a 18 de Outubro
Lua QuatroLua da Forma da Coruja Auto-Existênte
de 19 de Outubro a 14 de Novembro
Lua CincoLua do Esplendor do Pavão Harmónico
de 15 de Novembro a 12 de Dezembro
Lua SeisLua da Igualdade do Lagarto Rítmico
de 13 de Dezembro a 9 de Janeiro
Lua SeteLua da Sintonia do Macaco Ressonante
de 10 de Janeiro a 6 de Fevereiro
Lua OitoLua da Integridade do Falcão Galáctico
de 7 de Fevereiro a 6 de Março
Lua NoveLua da Intenção do Jaguar Solar
de 7 de Março a 3 de Abril
Lua DezLua da Manifestação do Cão Planetário
de 4 de Abril a 1 de Maio
Lua OnzeLua da Liberação da Serpente Espectral
de 2 de Maio a 29 de Maio
Lua DozeLua da Cooperação do Coelho Cristal
de 31 de Maio a 26 de Junho
Lua TrezeLua da Presença da Tartaruga Cósmica
de 27 de Junho a 24 de Julho

As Treze Luas, cada uma com 4 semanas perfeitas, resultam em 52 semanas no ano. 13 X 28 = 364, o dia de número 365 é o Dia Fora do Tempo (corresponde ao antigo 25 de Julho).

Este dia não é, de forma alguma, nenhum dia da semana ou do mês. Um dia de verdadeira liberdade para o perdão de dívidas e de celebração do Tempo é Arte.

Não há nenhum outro calendário que sequer se aproxime em elegância e simplicidade harmónica desse calendário das Treze Luas. Esta é a razão pela qual ele foi o escolhido nos anais da reforma de calendários, de Benjamin Franklin a Eastman Kodak.

A facilidade de cada pessoa para calcular dias e semanas irá gerar enormes benefícios diários, porque o tempo que estiver livre causará maior alegria e harmonia!

É chamado de calendário da lua porque o ciclo de 28 dias corresponde ao ciclo menstrual feminino e é a média entre o ciclo sinódico lunar de 29,5 dias – da nova lua à nova lua – e o ciclo sideral de 27,1 dias – local no céu onde a lua retorna. Os calendários lunares mundiais são sinódicos e têm somente 12 meses e 354 dias no ano, apesar de haver, de fato, 13 lunações por ano.

O calendário das Treze Luas tem o único objectivo de substituir o Gregoriano como o padrão civil mundial. Todos os outros calendários, assim como os ciclos astronómicos, são facilmente sincronizados através do modelo perfeito do ciclo de 13 luas-28 dias.

Use o calendário como você o fazia com o antigo. Observe a facilidade com a qual você pode calcular datas de dias. Quando você começa seu planejamento anual de acordo com esse calendário, bem como a administração do seu orçamento mensal, veja como ele pode ser regular e fácil!

Tarefa:
Encontre a sua data de nascimento nas Trezes Luas. Saiba a data da sua Lua e o dia da semana. Agora pegue seu calendário das Treze Luas e localize a informação de que precisa:
1º Passo:
Use as datas do calendário Gregoriano sob os Nomes das Luas para localizar a sua Lua de Nascimento.
2º Passo:
Nessa Lua, encontre a respectiva data Gregoriana em que cai seu aniversário.
3º Passo:
Observe a data da Lua e o dia da semana. Seu aniversário sempre será no mesmo dia da semana, todos os anos! Não há como se perder no tempo novamente!
Scroll to top