Como autor do Calendário Galáctico, quero oferecer minha perspectiva sobre este momento e como estou realizando este ano novo em particular no dia 1º de janeiro. Embora eu tenha passado 25 anos tentando educar o mundo sobre a necessidade de evoluir além do calendário gregoriano artificial, desta vez estou tentando uma nova abordagem na forma como abordo o tópico, e estou buscando uma ponte mundial. Diante disso, talvez você ache esta mensagem útil para compartilhar com outras pessoas 🙂
Em última análise, como seres humanos no planeta Terra, sinto que é muito benéfico para nós reconhecer nossa jornada de completar uma órbita em torno de nosso sol. Independentemente do dia que marcamos como o início de um novo ano, é aconselhável refletir sobre como temos crescido em nossas vidas, pessoal e coletivamente, ao longo de um ano solar.
É através da autorreflexão que podemos evoluir conscientemente, o que idealmente é a aspiração de nossa alma. Como diz o xamã boliviano Chamalú. “Nosso único destino é crescer.” Fazendo um inventário interno, aprendemos a auto-intimidade e descobrimos como refinar a forma como navegamos no caminho de nossa vida. Sabemos que cada um de nós afeta e contribui para o todo. Juntos, estamos constantemente definindo o que significa ser humano e co-criando nossa cultura coletiva.
Da perspectiva da Cultura Galáctica, nossa existência humana é um presente, uma responsabilidade, uma oportunidade de despertar para nossa verdadeira natureza multidimensional como cidadãos planetários e cósmicos.
É provável que percebamos que nossa órbita de 365 dias ao redor do Sol pode ser rastreada de várias maneiras. O ano gregoriano de 1º de janeiro a 31 de dezembro é simplesmente um caminho. Embora seja o sistema de calendário predominante em uso, infelizmente faz pouco ou nada para inspirar a evolução de nosso potencial humano, nem nos sincroniza com os ciclos naturais ou cósmicos genuínos. (Saber mais)
Como todos sabem, há muitas datas diferentes de Ano Novo observadas por calendários diferentes. Todo mundo já ouviu falar de diferentes anos-novos sazonais começando no equinócio ou solstícios e, claro, nos muitos anos-novos lunares (como chinês, tibetano, hebraico, islâmico, etc.).
Há também um Ano Novo Galáctico que é celebrado por pessoas de todo o mundo, de todas as culturas diferentes, que é sempre 26 de julho. Este sistema alternativo e novo paradigma de Tempo tem sido minha paixão nos últimos 25 anos, pois é uma vida – mapa mutável do tempo que serve para nos despertar da “amnésia cósmica”. 🙂 Todos os anos, todos os dias, todos os ciclos de 13 dias, todos os ciclos de 28 dias oferecem códigos concebidos para acelerar a nossa evolução mental e espiritual.
A partir deste ponto de referência do Calendário Galáctico, na verdade temos 7 meses restantes para completar nesta órbita de 365 dias que começou em 26 de julho!
No Calendário Galáctico, 26 de julho de 2020 foi o início do Ano da Tormenta Lunar Azul. Simplificando, as frequências galácticas deste ano são literalmente delineadas como trazendo: uma Tempestade de Desafios; uma tempestade de transformação; um mandato para estabilizar a realidade interna e externa; uma busca para aprender com a polarização; uma chamada para ver a toxicidade da dualidade; uma necessidade de encontrar nosso centro calmo enquanto o mundo se agita em caos, incerteza, colapso, ruptura; uma convocação para se alinhar com nosso trovão interior que sabe como ser um WorldChanger positivo; um convite para manejar o raio de nossa alma e surgir como um alquimista consciente de energias e frequências.
Resumindo, eu entendo a “bondade básica natural” de comemorar 2021 como um tempo de novos começos. Portanto, ao revisar sua jornada até 2020 e contemplar sua mudança para 2021, se isso ressoar com você, eu o convido a explorar simultaneamente a perspectiva do Calendário Galáctico de que também temos mais de 7 meses restantes neste Ano da Tormenta Lunar Azul! Pergunte a si mesmo: Onde você está em meio a esta Tempestade de Desafios? Onde você cresceu em resiliência? Como você pode se sustentar para continuar a se adaptar e aprimorar seus super poderes?
Lembre-se de que devemos continuar a abraçar os desafios contínuos pelos quais todos estamos passando. Devemos continuar a afirmar nosso desejo de crescer conscientemente. Devemos encontrar maneiras de nos apoiar e nutrir conscientemente. Devemos aceitar que os desafios pessoais e coletivos servem para nos fortalecer. E, em última análise, devemos perceber que quanto mais gratidão pudermos ter pelos próprios desafios, mais clareza e coragem podemos encontrar em nossos corações para seguirmos juntos em nosso caminho com lucidez, com compaixão e cuidado por toda a vida.
Nunca haverá uma maneira de realmente fugir dos desafios da vida. Portanto, vamos nos dedicar a descobrir o santuário de nossos próprios centros espirituais calmos. A partir desse refúgio interior, podemos abastecer e fortalecer nosso ser para continuar nos apresentando para a aventura de nossa jornada humana compartilhada.
Vamos ver com os olhos da sabedoria interior. Vamos ver a beleza em nós mesmos, a beleza em cada um e a beleza na própria vida.
~ Vamos nos curvar ao sempre presente novo começo de cada momento ~
Bênçãos para todos vocês,
Eden Sky
Autor do Calendário Galáctico
http://13moon.com
Faça cada dia mágico!
Texto original de Eden Sky, publicado em:
https://galacticculture.wordpress.com/
Janeiro 13, 2021
Muito legal, obrigado por me trazer aqui. Depois do Ano da Tormenta (119) o próximo é o 120?
Janeiro 13, 2021
Não é assim tão simples, o próximo ano será: Kin 224, Semente Eléctrica Amarela.
Janeiro 5, 2021
nice
Janeiro 4, 2021
Gratidão
Janeiro 4, 2021
Gratidão pela reflexão!!
Janeiro 4, 2021
Que texto inspirador! Gratidão!!