Primeira Onda Encantada do Dragão Vermelho

INFORMATIVO 13 LUAS

Seli, 23 da Lua Espectral da Serpente, ano Tormenta Espectral Azul.

Selo 1 Dragão VermelhoPrimeira Onda Encantada do Dragão Vermelho

Poder do Nascimento
(24/5 à 05/6 – 2017)

Anel Externo: GÊNESE DO DRAGÃO.
Célula UM da memória da Gênese: transmitir a gênese.

Esta Onda Encantada pertence ao Castelo Vermelho Leste do Girar.
Corte do nascimento; poder de entrada.

Obs: Esta Onda Encantada dá início a mais um giro de 260 dias. É a primeira de 20 Ondas Encantadas, dentro do Tzolkin (Calendário Sagrado dos Maias).

A tribo do Dragão Vermelho inicia o giro pelo poder do nascimento; recordada a verdade de Netuno Galáctico.

Palavras chaves do Dragão Vermelho:
Nutrir – Ser – Nascimento.

Propósitos deste período:
Nutrir o ser, potencializar a sobrevivência, purificar as emoções e estar vigilante.

Este é um período muito importante para nutrir o ser, com bons pensamentos, boa alimentação, boa música etc. Também para dar início a projetos, fazer mudanças internas, enfim, cuidar de si mesmo. Procure aperfeiçoar mais o seu ser e buscar conhecimento que auxilie na sua evolução para se tornar um ser mais iluminado. Por isso, fique atento a cada processo. Esta é a onda da Iniciação. Você também estará mais determinado a realizar as coisas. É hora de por em andamento aquela ideia que você teve, mas não soube como começar. Este é o momento ideal para dar início. Reveja todos os seus projetos, o que está em andamento e o que foi arquivado e porque, analise tudo o que está envolvido, nutra esse projeto ou ideia até tomar forma, se for para o bem maior. Procure também nutrir o seu ser com pensamentos positivos, preencha-o de alegria com pensamentos que lhe leve a harmonia, à momentos alegres. Imagine uma linda cachoeira purificando todo o seu ser, limpando todas as desarmonias. É importante que você resgate a alegria dentro de você, pois o mundo está necessitando de pessoas alegres e felizes para transformar a atmosfera pesada desse planeta, pois ele já não aguenta mais. Inicie esse processo dentro de você e depois expanda para todo o planeta. Potencialize a sua energia vital. Faça exercícios para abastecer o corpo com mais energia; experimente fazer o seguinte exercício: inale, pare e mentalmente conte 1,2,3,4, então exale e pare de novo e conte mentalmente 1,2,3,4 inalar, parar, exalar, parar (4x), esse exercício lhe preencherá de prana (energia vital), energizando todos os seus chakras. Faça no início da manhã ou pode ser feito sempre que sentir que está perdendo energia, sentindo muito cansaço. Procure se harmonizar com seu lado instintivo para não “explodir” com as pessoas, se estressar ou receber uma carga emocional que lhe faça perder energia e questione-se como transmutar essa situação. Purifique qualquer emoção ou sentimento negativo para não manter seu ambiente pesado e provocar perdas de limite. Perdoe e libere. É preciso estar sempre atento a tudo, compreendendo e perdoando. Não se culpe por ter tido determinado sentimento ou exteriorizado determinada emoção, tudo faz parte do aperfeiçoamento e aprendizado. Perdoe esse momento, doe amor a essa situação e agradeça pelo aprendizado. Estamos em um grande processo de limpeza e devemos estar atentos a tudo, vigiando cada atitude, cada sentimento, cada pensamento. Aproveite a oportunidade dentro deste período de 13 dias para aprender mais, para se conhecer mais, para sorrir mais. Amplie suas buscas, sem se perder do seu propósito e de si mesmo. Então, unifique-se em seu ser, aumentando a sua energia vital, deixando fluir as emoções para compreender o que se passa internamente, purificando as atitudes e ampliando suas buscas, mas, atento à cada detalhe.

Desafios: (O que deve ser aprendido):
Estabilizar a comunicação, equilibrar as oportunidades e produzir amor.

Não duvide da sua conexão com o sagrado, porque tudo no mundo é sagrado. Procure manter uma comunicação mais pura, sem interferências emocionais negativas. Aprenda a se comunicar consigo mesmo de forma verdadeira, a falar com o seu eu interior, buscar respostas, estabilizar o tom de sua voz para com o outro, isso é muito importante, pois, às vezes, não é o que se diz, mas como se diz que faz a diferença. Então, fique atento à sua forma de se expressar, pois, durante esse período, há uma tendência a falar demais ou a se calar quando deveria falar evitando expressar o que está sentindo ou o que está se passando internamente. Equilibre as oportunidades para manter o equilíbrio entre seu lado espiritual e físico, para não ficar com algum lado desconectado. Às vezes, quando se ativa o lado espiritual, muito fortemente, pode-se vir a desconectar, um pouco ou bastante, o lado físico, e isso acarreta uma tendência ao fanatismo, levando ao enfraquecimento do corpo e da mente. É preciso se manter o equilíbrio em tudo e igualar as partes, se afastando do domínio do ego. Desapegue-se de situações conflitantes. Procure se amar um pouco mais. O que é uma ruga ou um cabelo branco, ter um bem material ou não, ter uma posição ou não, as pessoas se preocupam muito mais com o ter do que com o ser, mas é preciso SER para Ter. O ser exterior tem o seu processo no mundo físico da mesma forma que o seu ser interior também tem seu processo no mundo espiritual, o importante é o que você realmente é, e você é divino e sagrado, assim como cada ser que você encontra. Então, procure desapegar-se de ideias condicionadas a seu respeito. Muitos seres só conseguem ver o ser exterior, então, passam toda a vida presos à ilusão e perdem a grande oportunidade de se ver como realmente são e ver ao outro como realmente é. Assim, seja leal a si mesmo e descubra a essência de tudo, permita ver tudo com o coração, manifeste-se em amor.

Qual é a ação (o que fazer):
Ativar seus sonhos, canalizar o conhecimento e libertar a ilusão.

Este é um período para os sonhos serem ativados e só você tem o dom de tornar seus sonhos reais. Lembre-se este é também um período de iniciação. Siga a sua intuição e afaste o medo de mudanças. Para se alcançar o objetivo é preciso ser destemido, audacioso e confiante, só assim você conseguirá vencer qualquer barreira imposta por seu próprio ego e abrir as portas para a entrada da abundância de tudo o que for necessário para a realização do que você pretende alcançar. Concentrando-se em conhecer os caminhos pelos quais você deve seguir, se mantendo firme e decidido, curando as “feridas” do suposto passado, que bloqueiam seu avanço no caminho das realizações, é que você poderá ampliar seu campo de ação. Faça tudo de forma pacífica, se harmonizando com o conhecimento interno e buscando conhecimento externo que possa facilitar a concretização de seus objetivos, porém é preciso, acima de tudo, conhecer a si mesmo e entender que todo o impedimento para uma grande realização, está no ego, que mantém a ideia de separação. Então, procure não se iludir, se mantenha no tempo real (aqui, agora), lembrando que a rigidez também atrapalha bastante; reconhecer que você às vezes é rígido, mas não fazer nada para mudar, não vai ajudar muito, assim, quando você perceber que está sendo muito rígido, intransigente, respire fundo e diga “estou aberto às mudanças” e desperte de sua atitude imutável. Relaxe e liberte seu bom humor. Que mal há em alguém ver você sorrindo, brincando, desconectado dos padrões impostos pela sociedade que diz que só se impõe no mundo quem é “durão”. Essa é uma atitude medieval e já não cabe mais no Novo Tempo. Então, sorria, sonhe e faça acontecer.

Qual a melhor forma de agir (como fazer):
Definir a forma de focalizar, se harmonizar com a beleza e universalizar a sabedoria.

Concentre-se no que realmente você tem por objetivo, percebendo todos os pontos, para fazer florescer na forma perfeita. Este período lhe facilita iniciar sua meta, doe energia para o seu objetivo, focalizando a concretização dos mesmos e depois veja o seu amadurecimento, é assim que as coisas acontecem. É necessário focalizar nas suas intenções para despertar as possibilidades. Então, defina de que forma você pretende começar e procure se harmonizar sempre com a forma que você quer dar ao seu objetivo, usando a arte para criar, captando a elegância desde a forma de falar e agir, excluindo desarmonias e dissonâncias para que tudo se mova de forma harmônica e perfeita. Nesse processo de limpeza planetária é preciso se manter em harmonia, sempre, pois as “provocações” estão acontecendo cada vez com mais frequência, como forma de teste, são ”provocações” de pessoas e de situações, para testar nossa sabedoria para enfrentar de cabeça erguida e sem perder a harmonia, lembrando-se de que basta apenas estar em sintonia consigo mesmo para manter-se harmônico. Use a sua sabedoria, adquirida ao longo de tantas vidas, para fazer uma auto-análise, se observar mais e influenciar na realização dos acontecimentos. Tudo é uma questão de visão, então compartilhe essa sabedoria e receba ajuda de outros seres, para iniciar seu grande objetivo, quer seja ele uma autotransformação, uma auto-perfeição, uma auto-realização, mas saiba que você é parte de cada ser e sem outros seres a perfeição não se realiza, porque cada um trás sua própria sabedoria que influencia na parte e no todo e assim sendo o “auto” se torna o “holo”, mas é preciso usar sua livre-vontade para decidir o que é melhor para você. Assim, focalize sua atenção no seu objetivo, esteja em harmonia consigo mesmo e divida com o outro a sua sabedoria.

Vôo Mágico (qual é a saída):
Explorar os espaços, buscar e se manter vigilante.

Como essa onda é a do Dragão, ela prepara você para iniciar suas buscas dando mais possibilidades de realização do ser. É preciso persistir na busca por conhecimento, mas, também é preciso se manter atento e vigilante, pois se você correr em várias direções ao mesmo tempo é certo que se perderá no caminho. Buscar sim, mas com cautela. Que sua busca tenha sempre a ver com o que você acredita e amplie seus horizontes, porém que lhe mantenha em equilíbrio e harmonia. Procure não se isolar, amplie seus pontos de referências e não tenha medo do desconhecido.

Meditação Vinal:

É uma frase dada para se Meditar em um período de 20 dias. Fazia parte do Calendário civil dos Maias – o Haab.

Meditação Vinal (de 22/5 à 10/6): PAX – “Tocando uma música do futuro”.

Para Refletir:

“A vida é feita de ciclos dentro de ciclos, dentro de ciclos e de outros ciclos. E o mais importante é terminar e saber começar.”

In Lak’ech! (eu sou o outro você)
Interpretação: Iara Moraes

 

Musica Meditativa:

O ciclo de Tzolkin começa novamente com o Dragão Magnético Vermelho, Kin 1 e a Onda Encantada do Dragão Vermelho.

 

 

Musica: Martin Kuipers (Can Ik)