Quinta Onda Encantada do Caminhante do Céu Vermelho

INFORMATIVO 13 LUAS

Kali 18, Lua Cósmica da Tartaruga, Ano Tormenta Espectral Azul

Selo 13 Caminhante do Céu VermelhoQuinta Onda Encantada do Caminhante do Céu Vermelho

Poder do Espaço
(15/07 à 27/07 – 2017)

Anel Externo: GÊNESE DO DRAGÃO.

Célula TRÊS da memória da Gênese: gênese da Igualdade.

Esta Onda Encantada pertence ao Castelo Branco Norte do Cruzar. Corte da morte; poder de descer.

A tribo do Caminhante do Céu Vermelho inicia a travessia pelo poder do Espaço recordada a verdade de Marte Solar.

Palavras chaves do Caminhante do Céu Vermelho:
Explorar – Vigilância- Espaço.

Propósitos deste período:
Estar vigilante, observar as sincronicidades, dar início, e armazenar energia vital.

Esta Onda Encantada está relacionada às buscas, às viagens, às oportunidades para realizar e estar vigilante. Mas fique atento para não buscar demais e se perder no caminho. Também durante este período poderão surgir muitas oportunidades, tanto no campo físico-material como espiritual, proporcionando um sentimento de busca por mais conhecimento, por mais bens materiais, por mais auto-realização e mais bem-estar. Por isso, é aconselhável redobrar sua atenção quanto aos métodos para alcançar os seus propósitos. Durante esses 13 dias, há uma possibilidade para se realizar curtas ou longas viagens, para o fechamento de um negócio, para buscar mais conhecimento relacionado ao seu desenvolvimento pessoal, como também para o aprendizado espiritual. É necessário estar muito vigilante e bastante atento a tudo o que lhe acontece, ou que chega de forma mental ou física. Observe e analise suas atitudes, seus pensamentos. Fique também atento ao outro, pois pode estar lhe enviando algum tipo de mensagem que vai ajudar, de alguma forma, no seu propósito. Explore os espaços sem se dispersar do seu centro. Vá de encontro ao crescimento interior se aprofundando em cada detalhe e extraindo a mais pura essência. Observe as sincronicidade, os movimentos que a vida lhe conduz, porque implícito pode estar um grande toque, especialmente para você e, que tem a ver com o seu processo de busca. Então, se prepare para uma grande movimentação. Mude alguma coisa ou tudo, acrescente algum detalhe, permita que haja uma evolução do que está parado e isso só pode ocorrer se houver movimento. Inicie sua busca com a determinação. Selecione tudo o que lhe chega e se direcione para realizar o seu propósito. Tenha mais cuidado consigo mesmo, cuide bem de sua saúde, de seu corpo, de seus pensamentos, do que você ingere de forma física e mental. Lembre-se de que você não está por acaso neste momento aqui, encarnado. Você faz parte de um grande processo planetário e tem o compromisso consigo mesmo de estar bem para realizar sua missão assumida quando você encarnou para este atual momento. Por isso é seu dever cuidar bem de si mesmo. Procure armazenar energia vital, compreender seus instintos e aprender com eles e depois transcender o que já não te serve mais. Não se precipite; faça as coisas com calma para não perder energia. Tome decisões de forma corajosa, porém, não se esqueça de estar completamente atento, observando cada sinal, cuidando de si mesmo e de sua sobrevivência.

 

Desafios: (O que deve ser aprendido?):
Estar mais receptivo, refletir e se expressar com clareza.

Procure estar mais receptivo ao que se passa a sua volta e dentro de si mesmo. Estabilize essa receptividade para não entrar em conflito internamente. Este período trás oportunidades de escolha e você deve estar atento e centrado no aqui agora para não fazer escolhas que atrapalhem sua meta. Quando se fala em estar no aqui, agora, significa estar consciente do que está acontecendo no momento a sua volta e dentro de você. Então, feche os olhos e se integre a magia de estar no momento presente. Não se disperse divagando por muito tempo no passado ou criando expectativa quanto ao futuro. É preciso estar plantado no agora. Se você tiver dificuldade, apenas experimente manter sua mente e pensamentos ordenados. Faça um exercício de parar a mente (meditação da mente natural). Procure refletir bem antes de tomar decisões e fazer escolhas. Mas se ocorrer algum fato que tire você do seu centro, lembre-se: foi você que não estava com a mente em ordem e permitiu ser desviado de si mesmo. Quem está vivendo nesta época, está sendo discretamente, distraído, desviado de seu caminho, pela simples falta de comunicação e concentração com em si mesmo, e assim, é levado e dominado pelo ego, que é um ser construído a partir de crenças, às vezes errôneas, e cada vez mais você se distancia do seu verdadeiro ser, até que se complica tudo a sua volta. Fique atento à forma como você está se comunicando consigo e com o outro. Evite ser áspero na maneira de falar, procure ser mais paciente e ter clareza ao se expressar ou fazer suas colocações. Tenha cuidado para não agredir ninguém com as palavras. Então, durante este período, se mantenha atento ao momento presente, ordene sua mente e reflita bem, concentre-se e escute o que internamente você tem a dizer a si mesmo, assim, não há com o que se preocupar e os desafios do período serão facilmente superados. Não se distraia!

 

Qual é a ação? (O que deve ser feito?):
Ativar a mente, canalizar energia e, libertar a intuição.

Durante este período de buscas você terá ativo o seu lado mental e criativo, assim, procure ampliar seu campo de visão para ver com profundidade. Fuja da superficialidade, pois não lhe levará muito longe. Lembre-se de que muitas oportunidades surgirão, mas se você não mantiver a visão ampliada, perderá boa parte delas, ou todas. Analise cada acontecimento através de todas as possibilidades. Imagine que você agora é a águia e está vendo tão amplamente, que nada foge ao seu campo de visão. Então, deixe o seu lado criativo se expandir, buscando ajuda de sua própria mente. Faça um pequeno exercício de expansão mental se projetando para um local bem no profundo de si mesmo e de lá e dentro, no centro do seu ser puro e real, alcance um raio de visão em todas as possibilidades ao mesmo tempo e faça sua escolha, pois ela será escolhida por sua mente ampliada e seu ser de essência verdadeira. Você é assim, um ser muito amplo. Procure canalizar uma energia mais pura, quer dizer, sem interferências externas e modifique-se internamente se for necessário. Também não se esqueça de fazer algumas modificações cá fora, para que essa energia possa fluir em seu benefício e pelo bem da humanidade e do planeta. Você é um grande ser dotado de intensa energia. Use-a para mudar qualquer energia desarmônica, que, por um acaso, foi assimilada e que lhe incomoda neste momento e, depois de se sentir harmonioso, passe esta sensação para todo o planeta. Se dissolva, profundamente, em seus sonhos. Você também está tendo a oportunidade de ativar seus sonhos. Este período cria certa abundância para a concretização de seus sonhos, porque cria oportunidades para, através de buscas conscientes, chegar à realização. Liberte a intuição e siga-a, pois ela é um farol que lhe conduzirá ao seu verdadeiro caminho.

 

Qual a melhor forma de agir? (Como fazer?):
Questionar, se harmonizar com a vida e universalizar a percepção.

Defina as metas para seu propósito usando questionamentos tais como: O que é que quero fazer? Quem vai ser beneficiado? Porque desejo fazer isso? Que recursos eu disponho? etc, pois isso leva ao aprofundamento e a ter consciência do que se está pretendendo realizar. O grande filósofo, Sócrates, trabalhava em cima de questionamentos, em busca da verdade, assim devemos agir. Acesse o seu guerreiro interno para lhe dar a coragem de agir no momento certo, de forma inteligente, sem o uso de meios não compatíveis com a energia de um guerreiro planetário, e esteja consciente de que tudo deve ser feito dentro de princípios mais elevados. Harmonize-se com o que é luz para atrair luz. Veja de que forma você quer estruturar sua vida, se dentro das sombras do egoísmo, da ilusão, do superficial, ou sob a luz de seres com ideais que abranjam o planeta e toda a sua comunidade de seres viventes, voltados para a harmonia e paz, mas, que esteja desperto no agora. Pense bem de que forma você pode integrar essa luz dentro de si mesmo. Concentre-se. Focalize o seu objetivo. Perceba cada detalhe e universalize, busque cooperação. O que quer que você faça se torna mais próspero quando há um compartilhamento com seres afins com o seu propósito, que pensem na coletividade e que sejam portadores da luz, porque só assim haverá um florescimento.

 

Vôo Mágico (Qual é a saída?):
Transcender o instinto.

O lado instintivo é aquele que está ligado ao imediatismo e assim tanto pode ajudar e elevar como também, se mal trabalhado, pode lhe manter estressado, pois pode levar a um conflito e você perde energia, se sente desvitalizado. Durante este período você tem a oportunidade de analisar melhor seus instintos, aprender com eles e transcendê-los, elevando seu nível energético para aprender as lições implícitas. Persista na sua forma de sobrevivência. Faça um balanço de sua vida, seus sentimentos, seus desejos e veja que tipo de energia está presente e o que precisa ser transcendido. Por ser um período de buscas, é necessário armazenar energia vital para dar impulso aos seus objetivos de forma intensa. É interessante você usar alguma técnica de revitalização. Quando decidir realizar algo, que seja com determinação. Então, quando o Sol brilhar iniciando mais um dia, respire um pouco dessa luz solar e encha todo o seu ser com essa energia, revitalizando cada parte, acalmando todos os sentimentos conflitantes e tendo pleno domínio do que lhe dá prazer.

 

Meditação Vinal

É uma frase dada para se Meditar em um período de 20 dias. Fazia parte do Calendário civil dos Maias – o Haab

Meditação Vinal (de 01 à 20/7): CUMHU – “Situado no local correto onde o alimento divino é obtido”.
Meditação Vinal (de 21 à 25/7): UAYEB

UAYEB é um período de cinco dias de purificação que antecede o começo do novo ano do Calendário de 13 Luas/28 dias (Sincronário de 13 Luas) e corresponde aos dias (no calendário gregoriano) de 21 à 25 de julho.

Durante esse período é bom se fazer um pequeno ritual de limpeza e purificação e queimar incensos.

Primeiro Dia (21 de julho)
Escreva uma lista do que você deseja conseguir no novo ciclo Haab (novo ano). Seja claro, objetivo e minucioso. Trata-se de um processo pessoal. Somente você e sua energia devem estar presentes durante esse processo visionário de cinco dias.
Segundo Dia (22 de julho)
Leia a lista, reflita e considere os prováveis obstáculos ou desafios para a manifestação de suas metas. Pergunte a si mesmo porque você está desejando estas coisas. É sempre importante você compreender o motivo de seus desejos. Se eles não forem para o bem maior, talvez você deva considerar. Tenha cuidado, pois você consegue o que pede.
Terceiro Dia (23 de julho)
Proponha uma estratégia para iniciar o processo de manifestação. A energia se manifesta no físico apenas quando nos movemos. Crie um plano mediante o qual você participe da criação. Envolva-se com sua visão. Descubra coisas para fazer com que o ajudem a ir ao encontro de cada meta.
Quarto Dia (24 de julho)
Estabeleça linhas de tempo flexíveis para a forma como você deseja criar a visão. Lembre-se que você tem 365 dias com os quais trabalhar. Então, seja razoável. Embora a manifestação leve menos tempo hoje em dia, lembre-se de que ainda não estamos na época da manifestação instantânea. Vá com calma e seja tolerante com sua própria humanidade.
Quinto Dia (25 de julho)
Este dia é o do comprometimento. Leia com atenção o que você escreveu como sendo uma visão de seu futuro para os próximos 365 dias. Decida que seu futuro será assim. Talvez você queira fazer uma pequena cerimônia particular para ancorar a energia de sua visão. Guarde o que você escreveu em um envelope especial, lacre e coloque em um local sagrado onde ficará nos próximos 365 dias. Deixe-o fechado até o próximo Uayeb. Este é o Dia-Fora-do-Tempo. Dia do perdão. Recolha-se ou medite ou celebre.

 

Para Refletir

“Somos os mestres e mestras das nossas energias, e por isso podemos facilmente abandonar os jogos externos. Somos totalmente responsáveis por todas as experiências da nossa vida”Trixa, Os Caminhos das Estrelas

In Lak’ech (eu sou o outro você)
Interpretação: Iara Moraes

 

Musica Meditativa

Musica: Martin Kuipers (Can Ik)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *