Décima Sexta Onda Encantada do Guerreiro Amarelo

INFORMATIVO  13  LUAS

Dali 15, Lua Ressonante do Macaco, Ano Mago Magnético Branco
De 24/01/2020 à 05/02/2020.

Décima Sexta Onda Encantada do Guerreiro Amarelo

Onda Encantada 16 do Guerreiro AmareloPoder da Inteligência

Anel Interno: Gênese do Macaco.

Célula TRÊS da memória da Gênese: gênese da Igualdade.

Esta Onda Encantada pertence ao Castelo Amarelo Sul do Dar: Corte da inteligência, poder da Ascensão.

A tribo do Guerreiro Amarelo amadurece o dar pelo poder da inteligência; recordada a verdade de Saturno Solar.

Por meio do dar, os Kins planetários atingem o poder de ascensão. O castelo Amarelo Sul do dar está completo. A gênese do Macaco está completa.

O vôo mágico do Macaco/Lua estabelece a gênese da Lua.

Palavras chaves do Guerreiro Amarelo:
Questionar – Intrepidez – Inteligência.

Propósitos deste período:
Questionar, iluminar a vida, manter o foco e buscar harmonia.

Esta é a Onda dos questionamentos mais profundos, da busca de chaves para seu crescimento, fazendo uso da inteligência e coragem. Momento para ousar dar um passo a mais no caminho, sem medo, confiando em si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Este período lhe cobra a coragem para enfrentar a si mesmo, questionando-se internamente para aprender a lidar com as suas sombras (seus maus hábitos ou vícios), qualquer que sejam elas. Cada Onda Encantada que começa é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento de si mesmo, não basta apenas ler e dizer, “sim, é isso”, você tem que vivenciar na prática, no seu dia a dia. Então, tenha a coragem para questionar o porquê de certas atitudes, que não condizem com o seu ser real e, fazer a devida correção, o mais rápido possível. Pois cada ser humano está vivenciando o momento da verdade, da transparência, da grande limpeza e purificação de emoções e principalmente de instintivos inferiores para que não haja sintonia com energias baixas, que dificultam a visão mais elevada. Tente compreender sua maneira de ser e assumir uma postura condizente com o seu grande ser guerreiro. Procure ter o domínio sobre a sua própria vida. Saber o que realmente você quer e tomar a decisão de seguir em frente, sempre, sem medo de receber um sim ou um não, mas buscando tudo o que possa lhe preencher de luz e fazer de você um farol que ilumina a todos. O planeta, não está morrendo, ele está passando por um processo de purificação total e tudo o que impedir a manifestação da luz, não fará mais sentido. Assim, é hora de você tomar uma grande atitude e entrar em sintonia com o que é apenas luz, não por medo de deixar o planeta ou do que vai acontecer amanhã, mas porque você é sincero consigo mesmo e porque você também faz parte dessa grande purificação, e sua essência grita por luz. Cuide mais de si mesmo, como se cuida de uma planta rara e única. Perceba em você qual a forma de se auto-realizar; concentre-se na certeza de ver florescer o que você plantou e crie uma estratégia para dar o início. Plante a semente, porém saiba que “planta” você quer que nasça e não se esqueça de “regar”, pois esse é um grande segredo – dar a devida atenção. Observe os sinais que lhe indicam o caminho. Harmonize-se com o seu lado de luz e beleza, trazendo a arte para a sua vida. Faça tudo com grande sabedoria interior, avançando cada vez mais e sempre em frente para alcançar as dimensões cada vez mais elevadas. Procure usar a inteligência do seu guerreiro interior e ousar ir além do seu ponto de vista limitado. E o segredo de tudo é a disciplina. Aproveite esse período e cultive a disciplina de se questionar para adquirir conhecimento.

 

Desafios (O que deve ser aprendido?):
Estabilizar o movimento, equilibrar o ser e armazenar energia vital.

Devido a todo o processo de busca por um aperfeiçoamento e desejo de dar um grande passo que o momento propicia, cria-se, no seu ser interior, uma ansiedade para alcançar o melhor para si mesmo e assim, externamente, há uma tendência a grande movimentação, que poderá levar a uma dispersão. Então, quando perceber que está fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, pare por um momento e estabeleça um ponto inicial e concentrar-se nele. Lembre-se de que o segredo é a disciplina. Muitos sinais poderão chegar indicando evolução nos acontecimentos, mas se você não estiver atento e se dispersar, perderá grandes oportunidades. Procure manter o pensamento centrado na sua essência, principalmente quando sua mente estiver bastante ativa recebendo muita informação ao mesmo tempo, levando você a vários lugares. Observe-a como um espectador e dê um direcionamento captando dentro de tudo isso, o que tem a ver com seu propósito maior. As flutuações da vida podem levar a um desequilíbrio momentâneo do ser e variações de humor, então, estabilize seu lado emocional pela concentração no que você se determinou a realizar.  Procure logo se equilibrar internamente, nutrindo-se de pensamentos que lhe elevem a um estado de paz, onde você possa sentir sua luz emanando, pois, haverá uma tendência a ansiedade, levando à compulsões. Fique atento ao que mantém o equilíbrio de seu ser e se abasteça do que serve à sua sobrevivência, sem exageros. Também você deve ficar atento ao manifestar instintos compulsivos, observe-os, veja a partir do que foi evidenciado e procure transmutá-los. Esse é um período para aprender a se manter no movimento, buscando a estabilização e a nutrição do ser para não perder energia vital. Então, procure fazer exercícios respiratórios para se abastecer de prana (energia) e, manter o equilíbrio energético.

 

Qual é a ação? (O que fazer?):
Manter a ordem, se comunicar interna e externamente e desapegar-se para fazer fluir.

Manter pensamentos e atitudes em desordem significa um grande bloqueio às ações. Procure manter tudo ordenado, refletindo em cada ação e se desvencilhando dos obstáculos. O mundo exterior, tridimensional, é uma grande fábrica de ilusões, que vem atualmente se manifestando, cada vez mais, através de milhares de informações vindas principalmente dos meios de comunicação, lhe mostrando o mundo do “ter” como principal função da vida, provocando uma busca frenética por mais ilusões alienando o ser do mundo interior, do “ser”, que vai além do tridimensional, e entre o “ter” e o “ser”, gira a mente humana perdida em um grande vazio. Um grande guerreiro, como você, sabe a atitude correta no momento certo, por saber, que vivemos uma ilusão cercada de possibilidades por todos os lados. Então, o como você se reflete para o mundo, tem a ver com a sua mente, ordenada ou desordenada, “sendo” quem você realmente é ou apenas “tendo” que ser quem o outro quer que você seja, e só você poderá saber qual é a sua escolha. Pense sempre antes de dar qualquer passo, siga a sua intuição. Concentre-se em uma comunicação mais aberta consigo mesmo, explore sua mente interna, seu lado que ainda está oculto para si mesmo, e assim, as respostas fluirão de forma simples. Observe também como você está se comunicando com o outro, se de forma agressiva ou tranqüila, se nervosa ou calma, se, impondo seu ponto de vista ou respeitando o ponto de vista do outro, se de forma clara ou confusa. A comunicação para consigo mesmo e com o outro, é algo muito importante que depende da forma como você se apresenta para o mundo. Procure se expressar de forma firme, porém não agressiva ou autoritária, mas sempre levando em conta a sua conexão com o divino, passando a ver que tudo na vida é sagrado e que assim deve ser mantido. Então, a comunicação é algo sagrado, pense nisso e liberte as oportunidades para que tudo venha a fluir, no aqui, agora e se preciso for, faça mudanças profundas em si mesmo. Desapegue-se de velhos padrões, da mesmice, mas não na teoria e sim na prática. Tudo é vivido em ciclos e quando acaba, fecha, passa, então solte, deixando ir, libere; você estará abrindo as portas para o novo e libertando as oportunidades. Procure ampliar seu campo de visão.

 

Qual a melhor forma de agir? (Como fazer?):
Transformar, sonhar e curar-se.

Tudo está, sempre, em movimento e em eterna transformação. Este período, também traz um profundo desejo de mudança, pelo simples fato de que você estará se questionando mais, então aproveite para transformar tudo o que precisa ser transformado. Use de muita paciência e perdão para consigo mesmo e para com o outro. Até quando você vai aceitar esse mesmo padrão energético que lhe empurra para bloqueios e estagnações? O momento é agora! Lembre-se de que você tem 13 dias com possibilidades ampliadas. E só você poderá decidir fazer essa grande transformação e parar de perder energia. Durante este período, é bom se abastecer de bastante energia telúrica, indo a lugares mais verdes, respirando ar mais puro. Inspire a energia deste local, imaginando que ela estará lhe abastecendo completamente e libere o ar, fazendo a transmutação interna e se desbloqueando. Amplie mais sua capacidade de ver, procurando sempre enxergar além e se comunicar consigo mesmo e com o seu ambiente imediato, captando suas mensagens energéticas. Examine os seus sonhos, se estão arquivados ou se estão em andamento, procure se harmonizar com eles observando se têm a ver com o bem comum ou apenas com o abastecimento do seu ego. Aumente as possibilidades para a concretização deles, seguindo a sua intuição e modifique a forma como você está conduzindo as coisas. Reflita mais e coopere com o outro, mas também busque cooperação para suas grandes realizações e afaste os obstáculos que você se impõe. Mantenha-se decidido a realizar o que quer que seja no agora e com o auxílio do outro. Conheça suas limitações e saiba como desfazê-las através da manutenção de seu campo energético, puro, limpo e elevado. Também tenha cuidado para não ter a energia sugada por pessoas manipuladoras e autoritárias ou em ambientes densos, pois a perda de energia é um grande bloqueio no caminho do guerreiro planetário.

 

Vôo Mágico (Qual é a saída?):
Manter a harmonia.

Tudo está na mais perfeita harmonia, as distorções são provocadas pela nossa visão distorcida, que manifesta o lado sombra, porém, ele é uma ilusão criada por nós e só existe porque insistimos em deixá-la permanecer. Então, se cada um olha, com os olhos da beleza e da harmonia, é capaz de transformar todas as sombras do planeta, mas se ao contrário, ficar sintonizado no que é sombra, só se está ajudando a fortalecê-la e inundando completamente o planeta. Pense na sua responsabilidade para com o aumento das sombras no planeta, e faça a sua grande e profunda mudança para se desapegar-se de velhos hábitos e formas negativas de pensamento, impostas por uma sociedade que já está ultrapassada e tenta, desesperadamente, sobreviver impondo, aos olhos humanos cenas absurdas de todo o tipo de violência. Mantenha a mente sintonizada na beleza expressada no surgimento espontâneo das cores de um simples arco-íris. O novo grita pelo amanhecer através da harmonia. E que você não compartilhe com as sombras, mas com a harmonia perfeita em tudo o que seus olhos possam alcançar. Evite a sintonia noticiários, conversas ou pensamentos sobre violência ou desarmonias. Transcenda a sua própria sabedoria e ative a sua grande busca através da percepção da beleza por trás de cada detalhe perfeito, em cada coisa, no planeta e no universo.

 

Meditação Vinal

É uma frase dada para se Meditar em um período de 20 dias.
Fazia parte do Calendário civil dos Maias – o Haab

Meditação Vinal 10 (de 22/01 à 10/02): YAX – “Onde o aprendiz clareia a mente, percebendo o que ainda não está maduro”.

 

Para Refletir

“Eu sou o desbravador codificado pelo Guerreiro Amarelo. Eu sou o desbravador da matriz radial. Pelo poder da inteligência eu penetro a ignorância do mundo ilusório seguindo os sinais… Eu sou o pioneiro do futuro. Eu abro todos os caminhos para investigar em nome da ciência cósmica… Sempre haverá algum tesouro de conhecimento para aprender de novo…”Crônicas da História Cósmica, Vol V

In Lak’ech (eu sou o outro você)

Interpretação: Iara Moraes

 

Música meditação para a Onda Encantada do Guerreiro Amarelo

Musica: Martin Kuipers

 

Outra Visão para a Onda do Guerreiro Amarelo