7 Pensamentos Semente Para Navegar O Desconhecido

NS.1.32.9.16: Kin 253, Caminhante do Céu Rítmico Vermelho

Durante esses tumultuosos tempos de incerteza, o treinamento da mente nunca foi tão importante. A realidade como a conhecemos está mudando rapidamente. Mudança é a única certeza.

Em tempos de medo e desinformação, a tendência do humano é projetar a culpa fora de si. Mas isso não fará nada para avançar na jornada da alma. A verdade só pode ser encontrada dentro. O mundo da forma é temporário. Concentre-se no que é Eterno. Lembre-se de Deus, o autor da paz.

Estamos nas dores do nascimento da transição biosfera-noosfera. Somos filhos do Altíssimo. Tudo é uma jornada interior. A única maneira de mudar o exterior é mudar o interior. Este é um momento de grande oportunidade. Mantenha sua mente mergulhada em pensamentos vibracionais elevados. Vibração e frequência mudam a realidade. Praticar os 7 Pontos de Treinamento Mental de Atisha é muito valioso. O comentário foi originalmente compartilhado comigo por Valum Votan e pode ser encontrado na Meditação Galáctica e também é reimpresso em O Não Inscrito: Iniciação no Coração do Tempo. Aqui está uma versão abreviada. Amor!

1. Considere Todos Os Fenómenos Como Sonhos

Toda experiência, memória ou percepção não é mais substancial que um sonho passageiro. Quando consideramos todos os fenômenos como sonhos, não nos fixamos e ficamos presos ao que está passando. O ponto é que você não deseja solidificar suas formas de pensamento. Você se torna o que pensa. Deixe tudo ir e experimente a liberdade.

2. Seja Grato A Todos

Isso é importante, pois todo mundo parece ter algum inimigo ou némesis. Você tem que estar livre do carma, assim deve estar livre do ressentimento, do ódio e do ciúme, e tudo isso. Em vez disso, seja grato a todos. Seja grato por eles estarem lhe impedindo de praticar sua paciência, sua tolerância e até sua criatividade.

Todos que encontramos em nosso caminho estão lá por uma razão, e isso é para ajudar a desenvolver nosso caráter na direção da luz. Seja grato ao seu inimigo por lhe dar uma boa razão para acordar espiritualmente e dar a outra face. In Lak’ech, você pode até considerar que a origem do seu ‘inimigo’ é um lugar não iluminado e, portanto, ele ou ela merece compaixão. Subir ao nível da compaixão universal é o propósito de ser grato a todos.

3. Não Se Deixe Influenciar Por Circunstâncias Externas

No cultivo da disciplina espiritual, um dos maiores desafios é o efeito inesperado das circunstâncias externas, especialmente aquelas que são realmente perturbadoras. O ponto principal da disciplina espiritual é a tolerância, que significa suportar todo tipo de pessoas e circunstâncias e não a perder. Quando somos capazes de manter a calma interior, não importa o que aconteça do lado de fora, estamos aperfeiçoando nossa disciplina; e, ao não reagir às circunstâncias externas, estamos diminuindo a criação de karma negativo para nós e para os outros.

4. Não Pense Sobre As Falhas Dos Outros

Não há nada mais fácil do que gastar tempo pensando ou falando sobre as falhas de outra pessoa e saboreando-a. Quando fazemos isso, estamos realmente nos tornando superiores – a quê ou quem e por quê? Refletir sobre as falhas dos outros é a maior atração para projetar a culpa fora de si e para realmente evitar a responsabilidade pessoal pelo próprio mundo. O fato é que o tempo gasto em qualquer tipo de pensamento negativo significa que estamos gastando nosso tempo negativamente.

5. Explore A Natureza Da Consciência Não Nascida

Somente da perspectiva de se identificar com o que está além das percepções humanas – consciência não-nascida e atemporal – é que podemos começar a ver como somos os autores do próprio sofrimento e, assim, começar a assumir uma responsabilidade mais profunda pelo mundo. Ao mesmo tempo, pode-se desenvolver uma compaixão autêntica por todos os seres.

6. Sempre Confie Em Uma Mente Alegre

No desenvolvimento da disciplina espiritual, o cultivo de uma atitude genuinamente positiva é essencial. Confiar sempre em uma mente alegre é uma das marcas da verdadeira disciplina espiritual. Sim, é fácil desanimar, pensar que o mundo é contra alguém, que ninguém entende e que, portanto, é fácil ou mesmo justificável ceder à raiva, à depressão ou a pensamentos derrotistas. E, é claro, uma explosão emocional às vezes é inevitável – ou é?

Confiar em uma mente alegre o tempo todo significa que você entende os fenômenos como sonhos e que alcançou uma certa estabilização meditativa. Para que o que parece ser um desastre pessoal ou projeções negativas direcionadas contra alguém possa ser um incentivo para maior prática espiritual, discernimento e disciplina. E sempre se deliciar com o bem que acontece aos outros – é realmente alegre!

7. Não Espere Uma Ovação Em Pé

Quando alguém começa a ser um pacificador, um cruzado galáctico com uma causa que beneficiará o mundo, torna-se algum tipo de ativista. Quando alguém normalmente age, espera-se uma resposta. Espera-se elogios e elogios por suas ações. Se você está fazendo alguma coisa porque deseja ser aclamado, está contaminando a pureza do que está fazendo. Portanto, o ponto é: não espere uma ovação de pé. Dar altruísta é amor verdadeiro.

Treinamento Mental de Atisha


Texto de Stephanie South a.k.a Red Queen, publicado em:
https://1320frequencyshift.com/

 

3 Comments

  1. Desirée Trindade
    Março 27, 2020

    Ahoo! Gratidão!

  2. silvana
    Março 23, 2020

    Nesse momento do planeta, são sabias palavras

  3. Tatiana
    Março 23, 2020

    Gratidão!!!
    Paz e Luz a todos nós que somos todos um.
    In Lakéch
    Kin 53

Comments are closed.