Definição dos 20 Selos Solares

Apresentamos os 20 Selos Solares, em primeiro lugar está o número, nome e côr do Selo, de seguida o nome Maia ou mantra, logo as três palavras chaves, e finalmente uma descrição aprofundada das energías do Selo.

1. Dragão Vermelho

IMIX

Nutrir, nascimento, ser

Selo 1 Dragão VermelhoA causa primeira, origem de tudo. Nutre o nascimento, poder do nascimento. Nascimento, começo, fonte de vida. Água primordial, sangue, nutrição. Proximidade cósmica em relação ao aspecto feminino de Deus. Enérgico, criativo, protector e dominador de um modo paternal. Vive pelo instinto no nível físico. Está sempre lidando com uma profusão de sentimentos.

2. Vento Branco

IK

Comunicar, espírito, alento

Selo 2 Vento BrancoVida e alento. Representado por Quetzalcoatl, deus do vento. Comunica o espírito. Espírito, alento, energia cósmica, inspiração, princípio vital, sistema respiratório. Desfruta de proximidade cósmica com o aspecto masculino de Deus que, com seu alento, sopra a vida na forma. Comunicação consigo mesmo e com os demais. Interessado na verdade. Consciência individual. Ágil, inteligente e multifacetado.

3. Noite Azul

AKBAL

Sonhar, abundância, intuição

Selo 3 Noite AzulÉ o interior, a caverna, a introspecção, o desconhecido. Sonha a abundância. Despertar da intuição. As formas da criação assumem um aspecto e transformam-se no templo. Profundo, pensativo, introspectivo. Recebe informações e transmite-as. Conservador, demonstra lógica e habilidades organizacionais. Dá muita importância ao lar. Receba e expresse o poder do Sonho e da Abundância. Focalize a entrada no santuário do seu Eu – a escuridão interior – o lugar do mistério dentro de você. Una-se com sua quietude e intuição.

4. Semente Amarela

KAN

Focalizar, florescimento, percepção

Selo 4 Semente AmarelaPotência criadora. Semear. Poder do ordenamento, do crescimento espiritual, através do florescimento da ideia do ser. Refere-se ao florescimento, à sabedoria, amadurecimento, ideia, princípio de geração, sexo e reprodução. Interesse cósmico pelos mistérios da criação. Activo, dinâmico, sexual e influente, possuindo altos padrões. Relaciona-se com o mundo através dos cinco sentidos físicos.

5. Serpente Vermelha

CHICCHAN

Sobreviver, força vital, instinto

Selo 5 Serpente VermelhaSerpente celestial. Signo afortunado, felicidade, prosperidade, favorável aos comerciantes, não se deixa escravizar; tem bom humor. Poder vital do crescimento corpóreo. Força vital. Gera a força; sistema nervoso, analítico e certeiro; integração e sucesso das funções físicas. Inicia ou gera ideias e criações. Forte consciência de sua individualidade. Recorda e recebe conhecimento.

6. Enlaçador de Mundos Branco

CIMI

Igualar, morte, oportunidade

Selo 6 Enlaçador de Mundos BrancoMorte. A porta dimensional na qual se unem dois aspectos da existência: vida e morte. Consciência do aqui e do além, reencarnação, regeneração, iguala a morte, transmutação, ponte entre dois mundos. A morte mística do iniciado esotérico como desapego do mundo e de sua própria forma corpórea. Vive no reino da razão e da actividade mental.

7. Mão Azul

MANIK

Conhecer, realização, cura

Selo 7 Mão AzulTerra, bem-aventurança, nobreza, temor, nervosismo, preocupação, sensibilidade, atenção e tensão constantes. Generoso, altruísta. Acção, realizar, concretizar, tornar-se responsável, actuar. Cura física. Representa a perfeição do eu material como superação do ego; conhece a realização, trabalho, cura física, entendimento, conhecimento do poder de completar. Mundo da razão, mundo mental. Realização. Pode ser artístico e inspirar outras pessoas. Gosta de estar vivo. Faz modificações suaves em sua vida. Franco e individualista.

8. Estrela Amarela

LAMMAT

Embelezar, elegância, arte

Selo 8 Estrela AmarelaConscientes de sua meta; a luz do amor, a beleza do plano cósmico. Embeleza a elegância. O cálculo perfeito; a harmonia; o artístico. Aprendizado do amor. Transforma o auto-amor em profundo amor pela humanidade e pelo planeta Terra. Práticos, férteis, prósperos, lutadores. Compreensão intuitiva do padrão da vida superior.

9. Lua Vermelha

MULUC

Purificar, água universal, fluxo

Onda Encantada da Lua VermelhaAgua. Deusa da água. Água universal, purificação do espírito. Princípio de comunicação e expansão da vida superior. Vive pela razão. Inicia e gera, mas também formula e transmite o impulso criativo. Tendo a ser dominado por sentimentos fortes e pode ter poderes psíquicos. Desejo de entender a natureza do homem em um nível cósmico.

10. Cão Branco

OC

Amar, coração, lealdade

Selo 10 Cão BrancoVinculado às energias do amor e do coração. Lealdade, nobreza, fidelidade, amor incondicional, defesa, protecção, bravura, valentia. Fazem-se valer, impõem-se. Prestimoso. Trabalha bem em equipe e é bom líder. Necessita de variedade na vida. Aprimora as informações do espírito e torna-as acessíveis a outras pessoas. Integridade, honestidade, sentimentos e emoções, vida emocional, guia e princípio da lealdade, fidelidade que dá força na viagem espiritual.

11. Macaco Azul

CHUEN

Brincar, magia, ilusão

Selo 11 Macaco AzulCientista, matemático. artesanato, habilidade, truques, magia, brincadeira, movimento, diversão, canto, dança, músicos, actores, ofícios mecânicos, jogos. Sempre se movendo; inteligente, imitador, bufão. Atrai a atenção. Formula informações e as transmite. Opera a partir dos mundos emocional e psíquico. Abundância geral de energia. Estabelece a ponte de passagem entre as etapas evolutivas. O homem cientista, o matemático, o que brinca com a magia porque possui o conhecimento. Artista.

12. Humano Amarelo

EB

Influenciar, livre arbítrio, sabedoria

Serlo 12 Humano AmareloTerra, Receptáculo das forças cósmicas, recipiente da mente superior, antenas de sintonia. Percepção da presença de Deus dentro de si. Ligação muito estreita com Deus. Sabedoria. Vive pelo corpo emocional e opera a partir do mundo psíquico. Constitui a consciência global. Humano como recipiente para a penetração da mente superior.

13. Caminhante do Céu Vermelho

BEN

Explorar, espaço, vigilância

Selo 13 Caminhante do Céu VermelhoPilares de luz. Emociona-se facilmente. Canal céu-terra. Desejo de unir Céu e Terra. Expansão da luz. Deus percorrendo todas as coisas. Anseio por paz e harmonia. Pacificador. Lutador por princípio. Explora o espaço. A eterna busca. Pilar entre o céu e a terra. Assume desafios, mas é sempre desafiado a domar sua natureza obstinada. Conexão universal. Aspiração pela unificação do céu com a Terra; princípio, crescimento da mente superior.

14. Mago Branco

IX

Encantar, intemporalidade, receptividade

Selo 14 Mago BrancoO momento presente, o aqui e agora. Vive no reino das emoções e pode ter poderes psíquicos. Interessa-se por religião e espiritualidade. Deus forte e valoroso, companheiro da águia que protege os guerreiros. Sigiloso, lutador, muita força potencial, livre caçador, o nível mais alto da evolução e crescimento da consciência superior; a energia do felino, o vidente nocturno, adivinhador, profeta; encanta a intemporalidade, o momento presente, o aqui e agora. Visionário. Poder de curar a si mesmo e aos outros. Consciente de maneira global. Energia construtiva, o visionário nocturno, obtenção dos poderes mágicos.

15. Águia Azul

MEN

Criar, visão , mente

Selo 15 Águia AzulVisão ampla, vidência, cria a visão. Valente, ousado, fanfarrão, soberbo, cuidadoso. Mente superior colectiva, mente planetária e consciência. Opera a partir dos mundos emocional e psíquico. Expressa as informações que recebe. Independente e ambicioso. Inclinação científica ou técnica. Natureza crítica e exigente. Pode tornar-se telepático.

16. Guerreiro Amarelo

CIB

Questionar, inteligência, intrepidez

Selo 16 Guerreiro AmareloDeus do fogo, longa vida, prosperidade, alegria, vida metódica, planificada, disciplinada, maturidade, brilham na maturidade, solteirões, economistas. Guerreiro pelo Espírito, age a partir do coração universal. Questionador, inteligência. Transmite informações. Pode adquirir a capacidade de entender e usar a telepatia. O guerreiro é aquela pessoa que, através da inteligência, é capaz de harmonizar as massas. Força cósmica, habilidade de contactar e comunicar com a consciência galáctica.

17. Terra Vermelha

CABAN

Evoluir, navegação, sincronicidade

Selo 17 Terra VermelhaMovimento, tremor, tudo se move. Vive nos reinos espirituais. Inicia e gera ideias, mas também se auto governa. Pessoa muito activa mentalmente, com muita energia, sempre em movimento. Enfrenta tudo. Coração da galáxia; evolui a navegação, desenvolve. Evolução, movimento, força da Terra, sincronicidade, poder de sincronização inteligente, alinhamento das forças planetárias. Liberal, progressista, controvertido.

18. Espelho Branco

ETZNAB

Refletir, infinito, ordem

Selo 18 Espelho BrancoFaca de sacrifício. Vive no reino do mundo espiritual e actua com o coração universal. O auto-sacrifício do ego, que produz luz e consciência verdadeira de si, valor renúncia, enfrentamento, luta interna, caminho direito, enfrenta a vida com estratégia, combativo, temperança. Vincula-se às energias do reflexo, eternidade e ordem. Muito sociável. Padrão, ritual do não tempo, golpe rituaiístico, espada da sabedoria e purificação; mundo da verdade onde as imagens reais ou virtuais se confundem.

19. Tormenta Azul

CAUAC

Catalisar, auto geração, energia

Selo 19 Tormenta AzulGeralmente alegre, contagiante; agudiza as contradições. O trovão que brota do ser é a palavra divina do coração do céu. Cataliza a auto geração; acelera ou diminui a auto geração. Nuvem de trovão e ser do trovão, transformação que precede a realização completa. Opera a partir do mundo espiritual e do coração universal. É um transmissor das informações que recebe. Amigável e prestativo. Pode ser atraído pela filosofia e religião e preocupa-se com a cura e a purificação.

20. Sol Amarelo

AHAU

Iluminar, fogo universal, vida

Selo 20 Sol AmareloVive pelo espírito e age a partir do coração universal. Consciência, iluminação e fogo universal. Auto-regulador. Amoroso, dedicado, artístico, sonhador e romântico, embora às vezes seja desajeitado socialmente. Bem intencionado, beleza, nobreza, dignidade. Animador, cristificado; Mente solar, mestria, realização do corpo solar, sabedoria, conhecimento, habilidade de enfocar o todo galáctico.