Os Sete Plasmas Radiais

A descoberta dos Sete Plasmas Radiais deve-se a um texto misterioso ‘Ciência Cósmica’, um tipo de terma descoberto por Enrique Castillo Rincón.

Cubo Plasmas Radiaies

Um exemplar original datilografado, em espanhol, da Ciência Cósmica chegou às mãos do terton (José Argüelles) em 1986, quando ele estava escrevendo O Fator Maia. A data escrita a mão nesse texto embrionário é “7 de março de 1970” (Estrela Rítmica Amarela).

Isso foi dez dias antes de o terton inaugurar o Primeiro Festival de Toda a Terra, em 17 de março, Espelho Elétrico Branco.

A data de 7 de março ocorreu perto do ‘Padrão comportamental eletro-condutor’, uma matriz de 64 unidades; as primeiras 6 x 8 ou 48 continham uma série de ‘Runas’ e as 16 últimas (2 x 8), de 49 a 64 estavam vazias. Perto da data adjacente à 49ª unidade que iniciava a seqüência vazia, estava escrito ‘Super-homem’.

O terton soube imediatamente, por seu texto Terra Ascendente (1984), especialmente nos Mapas 33 e 34, que o termo ‘Super-homem’ se referia ao retorno evolutivo da humanidade ao Modelo CA (Continuidade Aboriginal), após a história, no qual a seqüência Codônica vai de 49 a 64. Uma vez que o ponto de Cruzamento CA/AC ainda não fora alcançado, a seqüência das Runas estava vazia. Somente o terton poderia saber isso. Compreendendo o ‘código tríplice das runas’ dos primeiros seis conjuntos de oito runas cada, o terton então completou os últimos dois conjuntos de ‘runas’.

Essas são agora conhecidas como as 64 Runas da UR, os códigos de ligação genética quadridimensional.

Os Plasmas Radiais, identificados com o magma do centro da Terra, são conduzidos de um ponto de origem próximo ao centro da galáxia, atravessando os pólos terrestres até seu núcleo de cristal (Terra de Cristal, domínio do Ah Vuc Ti Cab).

A cosmologia dos Plasmas Radiais é assim: os Plasmas Radiais derivam de combinações de doze “Linhas Eletrônicas de Força”. Cada uma dessas Linhas Eletrônicas de Força consiste em dois de cada um dos seis tipos de eletricidade cósmica primária, que constituem o “Parton” ou “Parton Cúbico Primário”.

Esses seis tipos de eletricidade são:

1. Neutron ou YAL, carga ambivalente, em oposição à corrente alternada.

2. Dum Kuali ou CAT, 2 cargas positivas em ressonância.

3. Dum Duar ou DAT, 2 cargas negativas em ressonância.

4. Elétron ou SEI, ambivalente, 3 cargas positivas e negativas em equilíbrio (corrente direta).

5. Kum ou NAT, predominantemente positiva em harmonia (magnética).

6. Kemio ou TOR, predominantemente negativa em harmonia (estática).

Segundo a Ciência Cósmica, as doze “Linhas Eletrônicas de Força” são responsáveis pelo “espaço interestelar/planetário preenchido com variadas camadas e estrias de plasmas energéticos/matéria”, são:

1. Litmio: CAT + CAT

2. Dalmi: DAT + DAT

3. Sigma: CAT + DAT

4. Dalton: CAT > DAT

5. Nemur: DAT > CAT

6. Kappa: KUM + NAT

7. Dual: SEI + SEI

8. Kutmi: YAL + YAL

9. Naur: SEI + YAL

10. Seldi: SEI > YAL

11. Disle: YAL > SEI

12. Pur: KEMIO + CAT

Dessas doze Linhas de Força derivam-se os compostos eletrônicos ou sete Plasmas Radiais, os componentes criativos primários do MUP-MR (Modelo de Universo Plasma – Matriz Radial). Combinadas com as sete auto declarações diárias de Padmasambhava, os sete plasmas radiais integram a mente no processo contínuo eletromagnético, plasmicamente autocriativo do Universo.

A essência desta prática diária é tornar sagrado o processo da investigação e conhecimento da realidade. Vibra-se cada uma das 7 auto-declarações colocando a figura do plasma no chacra correspondente, nos dias correspondentes da semana de cada uma das 13 Luas, recitando-se a frase da auto-declaração.

Cada plasma recebe um símbolo que o identifica com um dos 7 “Dias da Criação”, representados nos sete dias da semana.

Os três primeiros plasmas criam um quantum sensorial. Os três últimos plasmas criam um quantum telepático.

O quarto plasma, que liga os três primeiros e os três últimos, é um plasma catalisador que transforma o quantum sensorial em quantum telepático.

O quantum sensorial diz respeito às percepções através dos órgãos dos sentidos, enquanto o quantum telepático diz respeito à capacidade do ser humano de receber e transmitir informações e conhecimentos mentais, independentemente do uso dos órgãos dos sentidos.

José Argüelles 

 

1. Amarelo DALI
2. Vermelho SELI
3. Branco GAMA
4. Azul KALI
5. Amarelo ALFA
6. Vermelho LIMI
7. Branco SÍLIO

Ver plasma: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

 

Scroll to top